Como ser um dos compradores do novo Alfa Romeo 33 Stradale

SA Alfa Romeo anunciou novos passos da montadora para o Brasil com o lançamento do Alfa Romeo 33 Stradale, porém não será muito simples adquiri-lo. O motivo? Todas as unidades já foram vendidas!

Como ser um dos compradores do novo Alfa Romeo 33 Stradale
Confira os detalhes do novo superesportivo da marca italiana (Foto: Divulgação)

Exclusividade do novo Alfa Romeo

Já adiantamos que não será possível mais adquirir o novo Alfa Romeo 33 Stradale por um motivo básico: sua exclusividade. 

Isso porque as 33 unidades do veículo de luxo da montadora alemã, de acordo com a revista eletrônica Quatro Rodas, já foram negociadas de modo prévio desde o último ano. 

VEJA TAMBÉM

Para ter na garagem o supercarro, os endinheirados clientes que desembolsaram cerca de  2 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões) terão que esperar até 2024, quando o modelo será lançado. 

O Alfa Romeo 33 Stradale chega ao país marca 56 anos da estreia da montadora em solo brasileiro. 

Novo Alfa Romeo 33 Stradale

Mistura entre passado e futuro, o novo Alfa Romeo 33 Stradale será uma releitura de um modelo da década de 60 e tende a ser o último modelo da marca à combustão, de olho na evolução do segmento. 

A alusão aos primórdios da marca, no entanto, não impedirão o modelo da montadora italiana de trazer novidades extremamente modernas como se espera de uma empresa de tanto renome internacional. 

Assim, o superesportivo terá versão com motor biturbo V6 a combustão de 629 cv de potência e câmbio automático de dupla embreagem e 8 marchas ZF. 

Além disso, outra opção, totalmente elétrica, será produzida, esta com 750 cv de potência e autonomia de 450 km no ciclo WLTP. 

Como ser um dos compradores do novo Alfa Romeo 33 Stradale
Confira os detalhes do novo superesportivo da marca italiana (Foto: Divulgação)

Acabamento

Produzido de maneira artesanal pela Carrozzeria Touring Superleggera, o Stradale terá cada unidade com características próprias. 

Deste modo, este será o segundo Alfa Romeo nos últimos tempos a obter fabricação totalmente personalizada, depois do Giulia SWB Zagato em 2022. 

No entanto, em comum em todas as unidades, ele possuirá monocoque em fibra de carbono, além de estrutura de alumínio e teto com acabamento híbrido. 

Já as janelas e vidros traseiros serão implementados sob fibras de carbono e policarbonato, respectivamente. 

O interior do modelo terá duas temáticas disponíveis: Tributo e Alfa Corse, um mais clássico e o outro focado mais na esportividade. 

São esperados no novo Stradale, acabamento em couro, fibra de carbono, alumínio e alcantâra. 

Você pode gostar: Tem como carregar um carro elétrico em casa? Saiba como

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar