Começa produção do Volvo C40, que chega ao Brasil em 2022

Volvo C40
O Volvo C40 já está sendo feito na cidade de Ghent, na Bélgica (Foto: Divulgação/Volvo)
publicidade

Recentemente, a Volvo apresentou a versão 100% elétrica do XC40 aqui no Brasil. Este foi o primeiro veículo totalmente eletrificado da marca. E o segundo chegará logo. A montadora sueca anunciou que o C40 começou a ser fabricado na Bélgica na última semana. Este carro possui um design SUV Cupê e é bastante tecnológico.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Sem falar que será vendido em terras brasileiras a partir do próximo ano. A planta responsável pela produção do veículo está localizada em Ghent. Este é no mesmo lugar que está sendo feito o seu irmão XC40 Recharge.

publicidade
Volvo C40
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

Novo Volvo C40 já está sendo feito na cidade de Ghent, na Bélgica

De acordo com a empresa sueca, esta fabrica está sendo ampliada para poder aumentar a quantidade de carros feitos por ano. A expectativa é que possam ser feitos 135 mil veículos por ano. Sem falar que a Volvo espera que no próximo ano, metade dos veículos que serão feitos por lá sejam elétricos.

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

O C40 Recharge é um carro que representa nosso futuro”, disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade da Volvo Cars, em comunicado.

“Nossas operações de produção e uma estreita colaboração com nossos fornecedores são fundamentais para alcançar nossas ambições futuras em termos de eletrificação e neutralidade climática. Nossa fábrica de Ghent está pronta para um futuro totalmente elétrico e será uma parte importante de nossa rede industrial global para os próximos anos.”, concluiu.

 

publicidade
Volvo C40
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

O Volvo C40 foi apresentado oficialmente no mês de março. Seu principal destaque é o design, visto que se trata de uma versão Cupê. Claro, ele mantem seu lado imponente e robusto. Este carro mede 4.431 mm de comprimento, 1.582 mm de altura e 1.863 de largura. Apenas os dois primeiros itens se difere do modelo tradicional. Lembrando que ambos são feitos sobre a plataforma CMA.

publicidade

O design da dianteira é bem interessante. A grade dianteira foi substituída por uma placa na cor da carroceria. Apenas a o logotipo, com a faixa cruzada na passando por ela, foi mantida. Já o para-choque e as partes onde ficam os faróis de neblina são exclusivas. Sem falar dos faróis de LED.

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

As parte traseira do veículo talvez seja a parte mais curiosa. Isso porque o desenho das lanternas e dos vidros até lembram o XC40. No entanto, com a coluna inclinada, parte das lanternas também ficaram próximas do teto. As rodas utilizadas por ele também são diferentes.

publicidade

Parceria com o Google

Volvo C40
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

O Novo Volvo C40 traz um bom aparato tecnológico. Sua central multimídia, por exemplo, tem as mesmas nove polegadas do irmão XC40. Inclusive, ela também está na posição vertical. E seu sistema operacional também impressiona. Isso porque ele foi desenvolvido junto ao Google e é baseado no Android – sistema operacional de muitos celulares.

De acordo com a montadora, os ocupantes poderão utilizar alguns serviços bastante conhecidos, como o Google Assistant e o Google Maps. Sem falar da loja de aplicativos Google Play.

publicidade

Conjunto mecânico

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo))

O Volvo C40 estará equipado com dois motores. Eles estão localizados em cada eixo. Eles podem gerar uma potência máxima de 408 cv e torque de 67,3 kgfm. Sem falar que são alimentados por uma bateria de 78 kWh. O que garante uma autonomia de 418 km (ciclo WLTP). O processo de recarga delas pode durar até 40 minutos (para conseguir atingir 80%).

Vale lembrar que o lançamento deste carro faz parte da estratégia da Volvo. Segundo ela, o objetivo é que em 2025, 50% das vendas sejam de veículos 100% elétricos. Além disso, a mesma pretende ter uma gama totalmente formada por carros elétricos em 2030.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar