Com precinho de R$ 219.990 Fiat Titano mira na liderança das picapes médias
Veja os principais detalhes da Fiat Titano e saiba o que ela tem para chegar com tudo na liderança das picapes médias; confira!
A história da Fiat no Brasil já vem de algumas decadas, e a cada novo lançamento, grandes novidades chegam junto. Dessa vez, a Fiat Titano vem com tudo para se tornar líder da categoria das picapes médias.
Logo de cara, pode-se destacar detalhes como a tecnologia, design e robustez, além da caçamba que traz mais de 1.300 litros.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!
Fiat Titano chega com tudo para assumir mais uma liderança
Não é segredo para ninguém que a Fiat dá o nome em diversos segmentos, como por exemplo, no de picapes compactas, com a Strada.
Além disso, não dá para deixar de pontuar que as vendas da Toro também são um tanto quanto interessantes, e agora, a Fiat Titano chega com tudo.
No mercado atual, quando o assunto são as picapes médias, grandes nomes ocupam posições significativas no ranking, como por exemplo, a Hilux, mas a marca não parece estar muito preocupada, afinal, a Titano tem o que é preciso.
Um dos grandes atrativos da picape é justamente o preço, que, aliás, começa em R$ 219.990, na versão Endurance, a de entrada.
Quais são as versões da Fiat Titano 2025?
No caso da versão Volcano, por exemplo, seus principais destaques estão voltados para:
- Motor 2.2 turbodiesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
- Potência de 180 cv a 3.750 rpm
- Torque de 40,8 kgfm a 1.750 rpm
- Consumo de 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
- Caçamba de 1.314 litros
Que tal dar uma olhada? Fábrica da Volkswagen na Argentina volta a produzir após paralisação por falta de peças
Quais são as principais picapes concorrentes da nova Titano?
- Toyota Hilux – a partir de R$ 219.090 (cabine simples e chassi)
- Ford Ranger – a partir de R$ 234.990 (nova geração)
Se formos falar de preço, a Hilux e a Titano “empatam” na casa dos R$ 219 mil, enquanto a nova geração da Ranger tem o valor inicial mais alto.
A caráter de comparação, a versão de entrada da Hilux apresenta as seguintes especificações:
- Motor 2.8 a diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
- Potência de 204 cv a 3.400 rpm
- Torque: 42,8 kgfm a 3.400 rpm
- Consumo de 10,4 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada
- Caçamba de 1.580 litros
Em relação ao número de emplacamentos, de acordo com a Fenabrave, a Hilux fica em 3º lugar, com 6.713 até fevereiro, enquanto a Ranger fica com 3.659, em 6º lugar.
Por fim, o 1º e o 4º lugar dos comerciais leves ainda são da Fiat, com a Strada e a Toro. O total de emplacamentos até fevereiro é de 16.590 e 6.263, respectivamente.
Aproveite para conferir: Os hatches que menos gastam combustível: economia na certa!