Com o fim do Fox, VW Gol volta a ser o carro de entrada da marca

Com o fim do Fox, o Volkswagen Gol se trona o modelo de entrada da montadora alemã. Mas seu preço pode chegar aos R$ 90 mil, veja!

Com o fim do Fox, o hatch Volkswagen Gol, carro popular mais vendido do mercado nacional, volta a ser o modelo de entrada da montadora alemã. O preço da versão de entrada é R$ 65 mil. Veja os detalhes.

fim do fox e ascensão do gol

VW Fox X VW Gol. (Foto: Guilber Hidaka / Revista Época)

Gol se torna o Volkswagen mais barato após o fim do Fox

O Volkswagen Fox nos deu adeus essa semana. O último modelo a ser produzido será destinado ao museu da montadora na Fabrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Com a saída de cena do modelo, o Volkswagen Gol se torna o carro de entrada da montadora alemã.

O Gol coleciona uma série de admiradores com um legado solidificado no mercado nacional. Líder entre os carros populares, o modelo já emplacou 6,4 milhões de unidades desde que começou a ser comercializado por aqui, há mais de 30 anos, em 1980.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Volkswagen Gol: versões e preços

A gama atual do Volkswagen Gol tem preço de entrada de R$ 65 mil e a topo de linha tem preço de R$ 80.690, mas beira a casa dos R$ 90 mil se houver acréscimo de opcionais.

A configuração de entrada conta com motor 1.0 MPI que gera 84 cv de potência quando abastecido com etanol e 75 cv de potência se o combustível for gasolina.  A versão é comercializada por R$ 65.590.

Já as demais versões, a intermediária e topo de linha, contam com motor 1.6 MSI de 120 cv de potência com o etanol e 110 cv de potência com gasolina. A diferença entre as versões é o câmbio que pode ser manual ou automático. Sobre o preço, ambas possuem valor de R$ 72.790 e R$ 80.690, respectivamente.

Voltando ao modelo de entrada, o hatch conta com poucos itens de série, como: rodas de aço de 14”; chave canivete; vidros elétricos (apenas dianteiros); travas elétricas; direção hidráulica; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura e suporte para celular.

Já no quesito segurança, o modelo conta com freios ABS com EBD distribuição eletrônica de frenagem, alerta de não uso do cinto do motorista, alerta de frenagem emergencial no pisca-alerta, airbags frontais, ganchos Isofix para cadeirinhas infantis e cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições.

Com o fim do Fox, Gol se torna o carro de entrada da Marca

O carro é o popular mais vendido no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Com opcionais, o hatch beira os R$ 90 mil

A Volkswagen apresenta ao consumidor uma série de opcionais, que faz com que o Gol beire o valor de R$ 90 mil. Entre esses opcionais está a cor da carroceria, que acrescenta R$ 500 no total do valor pela cor solida Vermelho Flash. Há também a opção de cores metálicas, nesse caso, o acréscimo é de R$ 1.610.

No interior, é possível acrescentar alto-falante por R$ 530, sistema de rádio com MP3 e Bluetooth por R$ 1.400. Ou caso prefira, a montadora oferece o pacote Urban, que acrescenta R$ 7.190, ao valor total do modelo.

Entenda o fim o Fox

Já faz alguns meses que avisamos por aqui que o possível fim do Fox estava próximo. E após tanto negar, a Volkswagen confirmou o encerramento da produção do modelo essa semana.

Após 18 anos de história e 1,8 milhão de unidades vendidas, o modelo teve sua produção encerrada. Ele era produzido na Fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Agora, a linha de montagem focará na produção do SUV T-Cross, que acaba de atingir o marco de 200 mil unidades produzidas.

Com o fim do Fox, Gol se torna o carro de entrada da Marca

Fox encerra a produção (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA