Com foco no cliente, rede de postos apresenta inovações; veja quais

A rede de postos Ipiranga anunciou nesta semana novidades para o futuro da marca. Baseado no lema ”abastecer a vida em movimento” a empresa aposta no destino da mobilidade e apresentou uma nova proposta personalidade para a companhia. Dona de mais de 6.500 postos em todo o Brasil, a rede atua no país há mais de 85 anos.

Veja as inovações que a rede de postos Ipiranga divulgou.
Nova identidade visual será implementada gradualmente (Foto: Divulgação/Ipiranga)

Rede de postos lança nova identidade visual

Buscando proporcionar uma ”nova experiência para os consumidores”, a Rede Ipiranga projeta a implementação da nova assinatura de ”forma gradativa” de acordo com a expansão de seus postos de trabalho.

Segundo a rede, serão incorporadas ”novidades arrojadas” em torno das cores dos diferentes setores dos postos, ou seja, o ”ecossistema visual” do posto será demarcada por cores, criando seções de identificação para facilitar a vida do consumidor.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, o Ipiranga implementará experiências de jornadas física e digital nas suas franquias: AmPm, JetOil, Abastece Aí e Km de Vantagens.

Como ficará a distribuição de cores

A rede de postos Ipiranga é conhecida pelas cores: amarelo e azul. Dessa maneira, o amarelo será destinado a identificação da cobertura dos postos (fachada), enquanto o azul indicará todos os produtos à venda.

Já o Laranja, cor menos conhecida da marca, sinalizará áreas de ofertas de serviços gratuitos, chamadas de ”amabilidades”.

Haverá ainda identificação para sinalizar os pisos para pedestres, parklets (locais destinados a descanso após refeição no AmPm), vagas para bicicletas e bebedores para pets.

Por fim, o Ipiranga mudará seu logo. O pingo do ”i” se destacará como novo grafismo da marca e terá maior relevância, assim como mudará o design da escrita.

Além disso, as tonalidades das cores passarão a ter maior vivacidade. As submarcas, porém, continuarão com suas próprias identidades.

Veja as inovações que a rede de postos Ipiranga divulgou.
Franquias do posto não mudarão suas assinaturas visuais (Foto: Divulgação/Ipiranga)

Ipiranga busca a preferência através do acolhimento

Com as atitudes divulgadas, a Rede Ipiranga busca chegar a uma nova classe do segmento, buscando se isolar como a melhor opção entre os consumidores.

Quem nunca se perdeu e escolheu um posto de combustível como um lugar seguro para se informar? Ou então precisou ir ao banheiro e também escolheu esse tipo de estabelecimento para conseguir se aliviar?

Há também quem recorra aos postos como opção para se alimentar, além claro de precisar deles para abastecer.

Veja as inovações que a rede de postos Ipiranga divulgou.
De roupa nova! Ipiranga muda sua identidade visual (Foto: Divulgação/Ipiranga)

E você consumidor, gostou das inovações do posto? Compartilhe.

Já ouviu falar de combustível por delivery? Veja como funciona esse novo sistema de entregas.

Acesse o site do Garagem 360 e acompanhe as últimas notícias sobre o preço do combustível no Brasil.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar