Com fábrica em Campinas (SP), chinesa BYD quer emplacar taxis e ônibus no Brasil

Fundada em 1995 na China, a BYD tem apostado forte no mercado brasileiro. Com a inauguração da fábrica em Campinas, no interior de São Paulo, a empresa quer implementar seu ônibus K9M, que é 100 % elétrico e tem autonomia de aproximadamente 200 km. O veículo estava exposto no 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, assim como o SUV BYD E6 e a van T3.

No estande da marca haviam duas unidades do E6, que já roda como táxi em Campinas e em algumas cidades do nordeste brasileiro. Por enquanto os planos da empresa não é comercializar o veículo para o consumidor final, focando em frotas de empresas e do governo, além das cooperativas de táxis. Não há previsão se o veículo será fabricado ou montado futuramente no País.

As baterias do E6 ficam no assoalho do veículo, o que não compromete o espaço no porta-malas, que é de 450 litros. Com elas a autonomia do E6 é de aproximadamente 300 km, sendo que o veículo demora cerca de duas horas para carregar completamente a carga. A velocidade máxima do E6 é de 140 km/h.

Além do ônibus e do E6, também havia no estande da BYD a van T3. Apesar de estar exposta na feira, a empresa não confirmou se pretende comercializar o veículo no mercado brasileiro.

Confira alguns destaques do 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA