A pizzaria Domino’s anunciou a compra de 100 unidades do Chevrolet Bolt para ‘eletrificar’ seus serviços de entrega. A nova frota totalmente elétrica e zero emissão será disponibilizada ainda em novembro para franquias selecionadas nos Estados Unidos.
A previsão é que nos próximos meses mais de 700 modelos sejam adicionadas à frota da empresa, tornando a Domino’s a pizzaria com maior número de veículos elétricos aptos para entrega no país.
Ao contrário do Brasil, onde as motos dominam os serviços de delivery, nos Estados Unidos é comum o uso de automóveis para a entrega de comidas, como pizzas.
VEJA TAMBÉM
Em 1960, a Domino’s foi pioneira no serviço de entrega da forma como os americanos conhecem hoje, com um Volkswagen Beetle, o nosso famoso Fusca. Em 2015, a empresa testou um novo modelo de delivery autônomo utilizando o DXP, um veículo personalizado. A novidade das entregas com elétricos prossegue o histórico de inovação deste serviço, por parte da rede de pizzarias.
“A Domino’s sempre esteve na vanguarda da entrega de pizza e os carros elétricos de entrega fazem sentido à medida que a tecnologia dos veículos continua a evoluir”, disse o diretor executivo da Domino’s, Russel Weiner.
O uso de veículos elétricos é visto como uma vantagem pelos franqueados da marca, já que os Chevrolet Bolt tem menor custo de uso (por não exigir gastos com gasolina) e de manutenção, além da bateria de longa autonomia, com potencial para dias de entregas urbanas sem paradas para recarga. A Domino’s já buscava tornar suas entregas mais ecológicas com bicicletas e patinetes elétricos, disponíveis em serviços de 24 países.
O vice-presidente da GM Fleet comemorou a parceria com a rede de pizzarias. “Estamos entusiasmados com o fato de a Domino’s ter escolhido o Chevrolet Bolt para construir sua frota elétrica de entrega de pizza nos Estados Unidos. A GM tem planos para eliminar as emissões de todos os novos veículos leves até 2035”, afirmou.
O Chevrolet Bolt 2023 possui motor elétrico de 203 cavalos de potência e torque instantâneo de 36,7 kgfm, suficientes para levar o elétrico de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O modelo possui 459 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP. O Bolt é vendido no Brasil com preços a partir de R$ 329.000.