Com 825 cv, McLaren Senna GTR de competição é apresentado

Uma nova versão do McLaren Senna GTR foi apresentada na última semana. Trata-se do modelo de competição do esportivo, limitada a 75 unidades – todas já vendidas por 1 milhão de libras.

LEIA MAIS: Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo

Vídeo: conheça alguns detalhes do Chevrolet Camaro SS 2019

Comparado ao modelo tradicional, o GTR é 34 mm mais baixo, tem 77 mm a mais na dianteira, e a traseira mais larga em 68 mm.

Motorização McLaren Senna GTR

Equipado com um motor V8 twin-turbo de 4-litros, ele desenvolve 825 cv de potência máxima, com torque de 81,5 kgfm. A transmissão é a mesma da versão convencional do Senna, sendo um sequencial de sete marchas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Pesando apenas 1.188 kg, o carro de corrida tem uma relação peso/potência de 1,44 cv/kg. Focado no desempenho, o Senna GTR conta com 1 mil kg de downforce aerodinâmico.

Para ter o melhor desempenho em pista, o hipercarro oferece três modos de condução: wet, track e race. O primeiro é voltado para pisos molhados, oferecendo maior suporte dos sistemas eletrônicos ESP e ABS.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar