Clássicos reimaginados: como as marcas estão modernizando seus ícones para o século XXI
Clássicos que saíram de linha e retornaram: veja modelos modernos e que são queridinhos do mercado automotivo brasileiro
O mercado automotivo já deu adeus a diversos veículos de sucesso. Mas, felizmente, retornaram e ainda mais modernos. Logo abaixo, o Garagem360 conta todos os detalhes desses automóveis. Acompanhe!
Quais são os clássicos que saíram de linha e voltaram repaginados?
Fiat 500
Quando o modelo italiano chegou ao Brasil, lá em 2009, ele surpreendeu a indústria automotiva. Isso porque, saiu de fábrica com muitas inovações e um design diferenciado. Porém, o Fiat 500 durou 10 anos em terras tupiniquins.
Mais tarde, mais precisamente em 2021, o compacto retornou como 500e. Aliás, o Garagem360 já testou o eletrificado da Fiat, que tem uma proposta de carro urbano e boa dirigibilidade.
Leia também:
-
Inovação no setor automotivo: o futuro dos veículos sustentáveis no Brasil
-
Sucessor do Argo e Mobi já está no Brasil e deve ser lançado em 2026
-
Novo carro elétrico chinês que chega em breve ao Brasil ganha versão baratinha lá fora
VW ID.BUZZ
Após dez anos do fim da fabricação da Kombi, ela retornou ao Brasil eletrificada. Além disso, é mais versátil e espaçosa.
O Garagem360 destaca que esse modelo sustentável contém porta-mala com abertura e fechamento elétrico. Ele oferece uma capacidade de 1.121 litros e pode atingir até 2.123 com os bancos rebaixados.
Honda WR-V
Este SUV japonês já foi um dos queridinhos do mercado brasileiro. Saiu de linha em 2021 e deve retornar ao Brasil já em 2025. A propósito, o Honda WR-V é comercializado em diversos países asiáticos. Por lá, ele contém diversos itens de série, como:
-
Multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas;
-
Painel de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas;
-
Carregamento sem fio para smartphones;
-
Integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay;
-
Câmera de estacionamento traseira.
Renault 5
Este veículo é visto como o sucessor do Zoe. O novo elétrico é uma releitura dos modelos populares dos anos 70 e 90.
Como o carro do seu período, trata-se de um veículo popular que é fundamental para o dia a dia, porém com um estilo moderno. Em outras palavras, ele é silencioso, contém ótimos recursos tecnológicos e um lindo design.
E você, o que achou do retorno dos carros clássicos? Comente!
Leia também: Caminho sem volta? Veículos elétricos e plug-ins crescem 200% em 12 meses