Candidatos a clássicos: veja carros que devem virar “imortais” nos próximos anos
Diversos carros produzidos até o final dos anos 80 já são apontados por muitos como verdadeiros clássicos. Porém, existem modelos atuais que podem...
Diversos carros produzidos até o final dos anos 80 já são apontados por muitos como verdadeiros clássicos. Porém, existem modelos atuais que podem ser considerados como os próximos herdeiros das galeria dos “imortais” sobre rodas.
Alguns são inviáveis para boa parte das pessoas, mas há nomes mais acessíveis e que podem ser grandes investimentos para o futuro. Confira quais são as apostas da equipe do Garagem360 na galeria especial e veja os carros que podem se tornar clássicos modernos.
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Há 100 anos, Mitsubishi produzia seu primeiro veículo de passeio
- Audi R8: a primeira geração do superesportivo segue atual até hoje; lançado em 2007 com um motor V8 de 420 cv, ganhou um propulsor V10 em 2009, derivado da Lamborghini, e que rendia 540 cv |Foto: Jean-Jacques MARCHAND via VisualHunt / CC BY-NC-ND
- Audi R8 |Foto: Alexandre Prévot via Visual hunt / CC BY-SA
- Audi TT: lançado em 1998, o cupê envelheceu muito bem e deve se valorizar muito nos próximos anos, graças ao seu desenho equilibrado e desempenho esportivo |Foto: Meyer Felix via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
- Audi TT |Foto: Meyer Felix via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
- BMW M3 (E46): os fãs da Bimmer podem argumentar que qualquer carro que ostente o emblema M3 já é um clássico. Mas a geração E46 é uma das mais belas do ícone alemão, sendo considerada por muitos como a Série 3 mais bonita de todos os tempos |Foto: Divulgação
- BMW M3 (E46) |Foto: Divulgação
- BMW Z8: o conversível chegou a ser o carro de James Bond, em 007 – O Mundo Não é o Bastante. Seu design único e moderno até os dias atuais garante seu lugar na lista |Foto: Divulgação
- BMW Z8 |Foto: Divulgação
- Bugatti Veyron: quatro turbos, 10 radiadores, 16 cilindros em W e 1.200 cv. Com esta receita, é impossível não lembrar com saudosismo do Veyron daqui a 30 anos |Foto: Divulgação
- Bugatti Veyron |Foto: Divulgação
- Chevrolet Camaro: a quinta geração do muscle car foi a responsável por ressuscitar o ícone norte-americano. Com design retrô, ela conquistou o mundo e se garantiu na lista |Foto: Divulgação
- Chevrolet Camaro |Foto: Divulgação
- Dodge Challenger: o original, dos anos 1970, era um grande carro, mas que nasceu na época errada. A nova versão é uma releitura fiel, e conta com a versão Demon, cujo motor V8 entrega 851 cv de potência |Foto: Divulgação
- Dodge Challenger |Foto: Divulgação
- Dodge Viper: rápido e brutal, deixou saudade em quem é fã de um esportivo raiz |Foto: Divulgação
- Dodge Viper |Foto: Divulgação
- Ferrari 458 Itália: com desenho elegante, esta obra de Maranello tem tudo para ser lembrada daqui a 20 anos pelos fãs da marca |Foto: Alexandre Prévot via Visual hunt / CC BY-SA
- Ferrari 458 Itália |Foto: Garret Voight via VisualHunt.com / CC BY-NC
- Ferrari 550 Maranello: uma verdadeira GT, com motor dianteiro V12, e com desenho muito bem feito, faz da 550 uma das Ferraris mais bonitas de todos os tempos |Foto: Alexandre Prévot via Visual Hunt / CC BY-SA
- Ferrari LaFerrari: com 963 cv, ela é o carro mais potente já fabricado pela marca italiana. Só por isso já merece estar na lista |Foto: Benoit cars via Visualhunt.com / CC BY-SA
- Ferrari LaFerrari |Foto: Daniel 5tocker via Visualhunt / CC BY-ND
- Ford GT: inspirado no clássico dos anos 1970, tem tudo para ser tão valorizado quanto o carro lançado na década passada |Foto: Divulgação
- Ford GT |Foto; Divulgação
- Ford Mustang: assim como aconteceu com o Camaro, a quinta geração do muscle car também resgatou a moral do Mustang. Com design que remetia ao primeiro modelo, fez escola e inspirou tanto o Chevrolet, como o Challenger |Foto: Trubble via Visualhunt.com / CC BY-SA
- Ford Mustang |Foto: João Paulo Fotografias via VisualHunt / CC BY-ND
- Jaguar F-Type: o esportivo britânico é, talvez, o roadster mais bonito da marca desde o clássico E-Type. Certamente será um ícone |Foto; Divulgação
- Jaguar F-Type |Foto; Divulgação
- McLaren P1: com mais de 900 cv e linhas agressivas, o supercarro provou que a McLaren tem feito um trabalho melhor para as ruas, do que nas pistas de Formula 1 |Foto: Divulgação
- McLaren P1 |Foto: Divulgação
- Mitsubishi Eclipse: ele voltou, mas como um SUV. O esportivo, que teve seu auge nos anos 90, reúne fãs até os dias atuais, principalmente por conta de sua segunda geração. Vale o investimento |Foto: davocano via VisualHunt.com / CC BY
- Mitsubishi Eclipse |Foto: davocano via Visualhunt.com / CC BY
- Mitsubishi Lancer Evolution: lenda dos ralis, a versão mais apimentada do Lancer nos deixou há alguns anos. Na foto, a edição final do sedã esportivo |Foto: Divulgação
- Mitsubishi Lancer Evolution |Foto: Divulgação
- Nissan GT-R: que tal um carro que anda como um Porsche 911, mas com um porta-malas com tamanho suficiente para a despesa do mês. O GT-R, além de ser um grande esportivo, também é um carro que pode encarar as tarefas do cotidiano |Foto: Divulgação
- Nissan GT-R |Foto: Divulgação
- Pagani Zonda: o esportivo surgiu como uma opção aos carros de Ferrari e Lamborghini, e acabou se tornando um clássico moderno |Foto: Divulgação
- Pagani Zonda |Foto: Divulgação
- Porsche 918: junto com a Ferrari LaFerrari e a McLaren P1, ele é mais grande carro lançado nesta década |Foto: Divulgação
- Porsche 918 |Foto: Divulgação
- Renault Clio V6: um certo dia, algum engenheiro da Renault achou que era uma boa ideia colocar um motor enorme em um carro pequeno. Foi assim que nasceu o Clio V6, um dos veículos mais improváveis dos últimos tempos, mas que certamente será um clássico mundial |Foto: Divulgação
- Renault Clio V6 |Foto: Divulgação
- Subaru Impreza WRX STI: outra lenda do rali, a geração passada do Imprenza foi uma das mais belas do modelo; este foi o último modelo da marca japonesa a competir de maneira oficial no Campeonato Mundial de Rali |Foto: Divulgação
- Subaru Impreza WRX STI |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf GTI Clubsport S: se a versão tradicional do esportivo não é o suficiente, esta entrega 310 cv de potência |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf GTI Clubsport S |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.