Clássico Porsche 910 é transformado em elétrico por empresa austríaca

Após meio século do lançamento do Porsche 910, a empresa austríaca Kreisel resolveu introduzir o modelo ao século 21. Agora o esportivo é elétrico.

Após meio século do lançamento do Porsche 910, a empresa austríaca Kreisel resolveu introduzir o modelo ao século 21. Agora o esportivo clássico é movido por um motor elétrico, em substituição ao propulsor a combustão de 2,0 litros boxer de seis cilindros. Exclusivo, o Kreisel Evex 910e será vendido pela bagatela de 1 milhão de euros, ou aproximadamente R$ 3,5 milhões na conversão atual.

O fato de ser um veículo elétrico não faz do novo 910 um carro lento. Pelo contrário, a versão movida à eletricidade tem quase o dobro de potência do exemplar a gasolina (490 cv contra 220 cv). Segundo a empresa austríaca, o esportivo é capaz de atingir os 300 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

LEIA MAIS: Mirai: Toyota inicia testes de carro movido a hidrogênio

Citroën apresenta novo C5 AirCross no Salão de Xangai

Ao contrário da versão clássica, que não podia ser utilizada nas ruas, a nova versão pode rodar normalmente. A autonomia do elétrico, entretanto, é de aproximadamente 350 km.

História

O Porsche 910 ficou famoso por disputar as 24 horas de LeMans no final dos anos 1960. Embora não tenha conseguido nenhuma vitória, o protótipo conseguiu um sexto lugar na edição de 1967, que foi vencida pelo também icônico Ford GT40.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA