Clássico Porsche 910 é transformado em elétrico por empresa austríaca

Após meio século do lançamento do Porsche 910, a empresa austríaca Kreisel resolveu introduzir o modelo ao século 21. Agora o esportivo é elétrico.

Após meio século do lançamento do Porsche 910, a empresa austríaca Kreisel resolveu introduzir o modelo ao século 21. Agora o esportivo clássico é movido por um motor elétrico, em substituição ao propulsor a combustão de 2,0 litros boxer de seis cilindros. Exclusivo, o Kreisel Evex 910e será vendido pela bagatela de 1 milhão de euros, ou aproximadamente R$ 3,5 milhões na conversão atual.

O fato de ser um veículo elétrico não faz do novo 910 um carro lento. Pelo contrário, a versão movida à eletricidade tem quase o dobro de potência do exemplar a gasolina (490 cv contra 220 cv). Segundo a empresa austríaca, o esportivo é capaz de atingir os 300 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

LEIA MAIS: Mirai: Toyota inicia testes de carro movido a hidrogênio

Citroën apresenta novo C5 AirCross no Salão de Xangai

Ao contrário da versão clássica, que não podia ser utilizada nas ruas, a nova versão pode rodar normalmente. A autonomia do elétrico, entretanto, é de aproximadamente 350 km.

História

O Porsche 910 ficou famoso por disputar as 24 horas de LeMans no final dos anos 1960. Embora não tenha conseguido nenhuma vitória, o protótipo conseguiu um sexto lugar na edição de 1967, que foi vencida pelo também icônico Ford GT40.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA