Chineses se superam e criam bateria de 600km de autonomia com recarga em 10 minutos
Conheça a nova bateria de 600 km de autonomia e saiba o que ela tem de especial para carregar tão rapidamente; confira todos os detalhes!
Já pensou em poder contar com uma bateria de 600 km de autonomia e que carrega em apenas 10 minutos? É exatamente isso que os chineses acabam de propor.
De forma mais clara, estamos falando de uma enorme evolução das baterias chinesas, que, além de garantirem maior eficiência, também contam com um custo reduzido.
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Nova tecnologia chinesa propõe bateria de 600 km de autonomia
Uma nova tecnologia chinesa, capaz de produzir uma bateria de 600 km de autonomia, chega como a cura para uma das maiores dores da indústria automotiva do momento: a eficiência dos carros elétricos.
De forma mais clara, uma das maiores limitações dos veículos elétricos tem sido a autonomia e o tempo de recarga, considerando os longos tempos de espera para recarga e distâncias limitadas em uma única carga, e é justamente isso que a nova tecnologia pretende mudar.
Em detalhes, a chave para esse avanço está na tecnologia chamada de Cell-to-Pack (CTP), que elimina a necessidade de módulos intermediários entre as células de energia.
Para melhor entender, diferente das baterias tradicionais, que agrupam células em módulos, a tecnologia CTP utiliza as células de forma mais direta, integrando-as diretamente ao pacote de baterias.
Basicamente, essa abordagem, além de reduzir o peso, também otimiza o espaço, o que permite maior densidade energética e, consequentemente, mais autonomia.
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Empresa lança linha de baterias com nova tecnologia CTP
A CATL (Contemporary Amperex Technology Co. Limited), uma das líderes mundiais no fornecimento de baterias para veículos elétricos, foi a pioneira em adotar a tecnologia CTP de forma massiva, com a linha de baterias Shenxing e Kirin.
Segundo as inforamações divulgadas, as baterias dessa nova linha são capazes de oferecer recargas ultrarrápidas, de até 600 km em apenas 10 minutos.
Vale destacar que, enquanto as empresas chinesas lideram o desenvolvimento dessas novas tecnologias, a indústria automotiva europeia ainda está atrás, com investimentos em modelos de baterias modulares que têm se mostrado ineficazes em comparação com o CTP.
Dessa forma, ainda que marcas como a Volkswagen e a BMW estejam se adaptando, o ritmo de inovação nas fábricas europeias não consegue acompanhar a velocidade com que os fabricantes chineses estão avançando, como a própria BYD.
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