Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos; veja o que mudou no SUV e picape
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos. Veja o que mudou no SUV e picape com a atualização no motor.
A Chevrolet acaba de apresentar uma mudança significativa em dois de seus modelos. Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos com as atualizações mecânicas da marca.
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos
De acordo com a Chevrolet, as mudanças elevam o torque em até 15% e reduzem o consumo de combustível em até 9%.
O objetivo da marca é atender ao Proconve 8, que exige menores índices de emissões. A nova fase do programa prevê novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, além de requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo, entre outros pontos.
Os motores do Tracker e Montana contam agora com injeção direta (DI) e atualizações de software:
- o propulsor 1.0T Flex passa dos atuais 116 cv para 121 cv
- o propulsor 1.2T Flex passa de 133 cv para 141 cavalos.
Agora o Tracker topo de linha, com transmissão automática fica 1,4 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h.
Já a Montana com câmbio automático, a aceleração de 0 a 100 km/h, ficou 0,8 segundos mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6 segundos.
Carros da Chevrolet estão mais econômicos
Ainda segundo a marca, o ganho de eficiência energética é suficiente para economizar combustível é de quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro.
“O segmento de SUVs e picapes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses tipos de veículo. Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.
Veja o comparativo entre as diferentes tecnologias e configurações:
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Veja os dados de desempenho do Chevrolet Tracker:
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Dados de desempenho da Chevrolet Montana:
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.