Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos; veja o que mudou no SUV e picape

Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos. Veja o que mudou no SUV e picape com a atualização no motor.

A Chevrolet acaba de apresentar uma mudança significativa em dois de seus modelos. Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos com as atualizações mecânicas da marca. 

Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos

De acordo com a Chevrolet, as mudanças elevam o torque em até 15% e reduzem o consumo de combustível em até 9%. 

O objetivo da marca é atender ao Proconve 8, que exige menores índices de emissões. A nova fase do programa prevê novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, além de requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo, entre outros pontos. 

Os motores do Tracker e Montana contam agora com injeção direta (DI) e atualizações de software:

  • o propulsor 1.0T Flex passa dos atuais 116 cv para 121 cv
  • o propulsor 1.2T Flex passa de 133 cv para 141 cavalos. 

Agora o Tracker topo de linha, com transmissão automática fica 1,4 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h.

Já a Montana com câmbio automático, a aceleração de 0 a 100 km/h, ficou 0,8 segundos mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6 segundos.

Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos - Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos – Foto: Divulgação

Carros da Chevrolet estão mais econômicos

Ainda segundo a marca, o ganho de eficiência energética é suficiente para economizar combustível é de quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro.

“O segmento de SUVs e picapes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses tipos de veículo. Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.

Montana motor 1.2 mais rápida e econômica - Foto: Divulgação
Montana com motor 1.2 mais rápida e econômica – Foto: Divulgação

 

Veja o comparativo entre as diferentes tecnologias e configurações:

 

 

Motor 1.0T

 

Potência

Torque

De

Para

Variação

De

Para

Variação

Gasolina

116 cv

117 cv

1,2%

16,3 kgfm

18,3 kgfm

12,3%

Etanol

116 cv

121 cv

4,7%

16,8 kgfm

18,9 kgfm

12,5%

 

 

Motor 1.2T

 

Potência

Torque

De

Para

Variação

De

Para

Variação

Gasolina

132 cv

139 cv

5,1%

19,4 kgfm

22,4 kgfm

15,4%

Etanol

133 cv

141 cv

6,3%

21,4 kgfm

22,9 kgfm

7%

Veja os dados de desempenho do Chevrolet Tracker:

 

Tracker – 0 a 100 km/h

Gasolina

De

Para

Variação

1.0T

11,8 s

10,9 s

7,6%

1.2T

11,1 s

9,7 s

12,6%

 

 

Tracker – consumo com gasolina

 

Urbano (km/l)

Rodoviário (km/l)

 

De

Para

Variação

De

Para

Variação

1.0T

11,2

11,6

3,6%

13,6

13,7

1%

1.2T

10,4

11,2

7,7%

13,2

14,1

6,9%

 

 

Tracker – consumo com etanol

 

Urbano (km/l)

Rodoviário (km/l)

 

De

Para

Variação

De

Para

Variação

1.0T

7,8

8

2,6%

9,6

9,8

2,1%

1.2T

7,2

7,7

7%

9,2

10

9%

Dados de desempenho da Chevrolet Montana:

 

Montana – 0 a 100 km/h

Gasolina

De

Para

Variação

1.2T MT

11,7 s

10,9 s

7%

1.2T AT

10,1 s

9,5 s

6%

 

 

Montana – consumo com gasolina

 

Urbano (km/l)

Rodoviário (km/l)

 

De

Para

Variação

De

Para

Variação

1.2T MT

12

12,3

2,5%

13,6

13,7

0,8%

1.2T AT

11,1

11

-0,8%

13,3

13,5

1,5%

 

 

Montana – consumo com etanol

 

Urbano (km/l)

Rodoviário (km/l)

 

De

Para

Variação

De

Para

Variação

1.2T MT

8,3

8,4

1,2%

9,6

9,7

1,1%

1.2T AT

7,7

7,5

-2,5%

9,3

9,7

4,3%

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Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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