Chevrolet Tracker 2026 será híbrido? Sim e Não. Entenda!
Chevrolet Tracker 2026 será híbrido? Sim e Não. Entenda como é a estratégia que a marca está planejando para seu SUV de entrada.
A chegada do novo Chevrolet Tracker 2026 está agitando o mercado automotivo brasileiro, e uma das maiores dúvidas é sobre a eletrificação do SUV. A resposta, como você verá, é um “não” inicial com um “sim” promissor para o futuro.
Novo Tracker 2026 será híbrido?
Flagrado em testes finais pelos nossos amigos do Mobiauto e já perdendo camuflagem, o novo Tracker será lançado em julho, junto com outros modelos da Chevrolet, como Onix, Onix Plus e os elétricos Spark e Captiva.
No entanto, para o lançamento, o Chevrolet Tracker não será híbrido. Tudo indica que o SUV continuará com os motores 1.0 e 1.2 turbo já conhecidos, mas atualizados para atender à oitava fase do Proconve.
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O motor 1.0 turbo entrega até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque.
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O motor 1.2 turbo, mais potente, oferece até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.
Ambos serão sempre acoplados a uma transmissão automática de seis marchas.
A Eletrificação Chega em 2027
A boa notícia é que o Chevrolet Tracker será híbrido, mas não no lançamento. A expectativa é que a motorização MHEV (híbrido leve) seja introduzida na linha 2027. Nesse sistema, um motor elétrico de baixa capacidade auxiliará o propulsor a combustão, principalmente no sistema start-stop em trânsito, contribuindo para a redução do consumo de combustível.
Esse sistema híbrido leve de 48 volts, desenvolvido em parceria com a SAIC, incluirá um motor elétrico de 10,8 cv. O investimento de R$ 300 milhões na fábrica de motores em Joinville (SC) reforça o compromisso da Chevrolet com a eletrificação e um futuro mais sustentável para a sua linha de veículos.
Novo Visual e Interior Renovado
Além da questão da motorização, o novo Tracker 2026 também trará novidades no design. Mesmo com camuflagem, unidades já foram vistas em transporte, revelando mudanças significativas:
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Dianteira remodelada: A maior alteração está na grade, faróis e para-choque. O destaque vai para o conjunto óptico dividido em duas porções, semelhante ao que vemos na Fiat Toro.
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Luzes DRL afiladas: A parte superior dos faróis será mais afilada e terá a função de DRL (luz de rodagem diurna).
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Faróis principais reposicionados: Os faróis principais ficarão mais abaixo, cercados por elementos que imitam aço acetinado.
No interior, o SUV incorporará elementos da Chevrolet Spin, como um painel de instrumentos digital de oito polegadas e uma central multimídia de 11 polegadas, prometendo mais tecnologia e conforto para os ocupantes.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.