Chevrolet Tracker 2023 Premier; pontos positivos e o que deixa a desejar

A Chevrolet também é conhecida por conta de seus SUVs. Nos Estados Unidos, a marca possui modelos bem famosos. Enquanto isso, no Brasil, o Tracker se destaca no mercado de SUVs compactos. A versão mais cara do carro, o Chevrolet Tracker 2023 Premier, possui diversos pontos positivos. Mas há também pontos que deixam a desejar. Veja!

Chevrolet Tracker 2023 Premier
O Chevrolet Tracker é o SUV de entrada da marca (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Veja os pontos positivos e negativos do Chevrolet Tracker 2023 Premier

Este SUV está em sua segunda geração – ou terceira, considerando a geração baseada no Suzuki Vitara. O novo modelo foi lançado em nosso mercado no ano de 2020. Por aqui, o carro é vendido em duas opções de motorização e três opções de acabamento. No mês passado, o Tracker foi o SUV mais vendido do País.

Ao todo, o veículo teve 5.998 unidades vendidas. O Chevrolet Tracker 2023 Premier é a opção mais completa do modelo. Este automóvel pode ser encontrado com os motores 1.0 Turbo e 1.2 Turbo. Veja aqui os pontos positivos e negativos do modelo mais caro e mais potente da linha.

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Pontos positivos

Espaço interno e porta-malas

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Normalmente, quem busca um SUV se preocupa com o espaço interno do veículo. Ainda mais aquelas pessoas que costumam viajar com seus carros. Um dos pontos positivos da nova geração do Chevrolet Tracker é justamente este. O carro possui um entre-eixos de 2.570 mm. Isso garante o conforto de todos os ocupantes da cabine.

Já o porta-malas tem espaço para 393 litros. Claro, a capacidade está longe de ser a maior da categoria. Mas o espaço é grande e pode ser útil. Além disso, o bagageiro do Tracker é maior que o de outros modelos, como Jeep Renegade (385 litros) e VW T-Cross (373 litros).

Bom custo-benefício

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Tracker 2023 Premier com motor 1.2 Turbo está custando a partir de R$ 152.250. Este preço pode ser considerado – mais ou menos – justo. Ainda mais quando falamos dos equipamentos que o carro possui. Um destaque é a central multimídia de oito polegadas. O teto solar elétrico panorâmico também merece ser destacado.

A versão mais completa do Tracker também traz bancos com revestimento premium (preto “Jet Black” e azul “Captain Blue”), seis airbags, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, volante esportivo com revestimento premium, ar-condicionado, sensor de chuva, direção elétrica progressiva, câmera de ré, Easy Park e entre outros.

Motor 1.2 Turbo

Chevrolet Tracker 2023 Premier
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Como foi dito acima, o Chevrolet Tracker pode ser encontrado em duas opções de motores. O modelo Premier aqui avaliado traz debaixo do capô um propulsor 1.2 Turbo Flex 12V. Este motor pode produzir uma potência de 133 cv e um torque de 21,4 kgfm. O conjunto ainda conta com uma transmissão automática de seis velocidades.

A motorização do modelo se torna um ponto positivo por dar um ânimo a mais ao SUV compacto. Lembrando que o motor 1.0 Turbo pode render uma potência máxima de 116 cv.

Consumo

Chevrolet Tracker 2023 Premier
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um outro quesito avaliado pelos clientes na hora da compra é o consumo de combustível. Aqui, o Chevrolet Tracker se destaca também. De acordo com o PBE Veicular (do Inmetro), a versão Premier 1.2 Turbo pode rodar 10,4 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade.

Enquanto isso, em trechos rodoviários, o modelo pode fazer 13,2 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol). Números interessantes para este modelo. Pensando nos números na estrada, o modelo fica à frente do Renegade (12,8 km/l com gasolina e 9,1 km/l com etanol).

Pontos negativos

Acabamento interno

Chevrolet Tracker 2023 Premier
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Foram mostrados acima os pontos que tornam o Chevrolet Tracker 2023 Premier uma boa compra. No entanto, o modelo também possui alguns pontos negativos. O acabamento interno do veículo está entre eles. Isso porque o modelo traz diversos pontos com plásticos rígidos no painel.

Comparado com outros modelos, o carro da empresa norte-americana fica um pouco atrás neste quesito. O acabamento é um ponto bastante criticado pelos clientes também. Lembrando que do mesmo modo, este é um problema questionado por donos de Onix e Onix Plus.

Ainda faltam alguns equipamentos

Painel do Chevrolet Tracker RS chinês (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A versão Premier é a mais cara da linha do Chevrolet Tracker. Mas também é a mais completa. No entanto, alguns equipamentos fazem falta. O modelo poderia trazer, por exemplo, um painel de instrumentos 100% digital. Neste caso, o conjunto de telas usadas no Tracker RS chinês poderia ser uma boa pedida.

Também fazem falta os recursos de conectividade retirados. No mês de junho, uma reportagem da revista Quatro Rodas contou que o modelo (assim como o Onix e o Onix Plus) não contaria mais com o recurso Android Auto a partir do mês de julho. O mesmo aconteceu com o Wi-Fi integrado e o Bluetooth.

Vão livre do solo

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por fim, as condições de muitas ruas do Brasil não são tão boas assim. Por isso, várias pessoas buscam veículos com uma boa altura com relação ao solo. O Chevrolet Tracker não vai bem quando o assunto é este vão livre do solo.

No caso, o espaço mede 15,7 cm. No mercado brasileiro, há modelos com uma altura livre do solo maior. O espaço livre do VW Nivus é de 17,6 cm. Já o do Jeep Renegade é de 19,2 cm.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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