Principais queixas de donos do Chevrolet Onix Plus, conforme plataforma

O mercado brasileiro de sedãs compactos é bastante competitivo. E uma das principais referências neste segmento atualmente é o Chevrolet Onix Plus. Este carro foi o mais vendido de sua categoria em 2021 e possui atributos interessantes. Mas também possui alguns pontos negativos. Veja alguns deles relatados pelos próprios donos.

Chevrolet Onix Plus
O que os donos relatam sobre o Chevrolet Onix Plus? Veja aqui! (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Veja os principais problemas relatados pelos donos do Chevrolet Onix Plus

Este modelo foi lançado em 2019 junto com a segunda geração do Onix hatch. Ele chegou para substituir o Prisma (que depois ficou conhecido como Joy Plus), que era baseado na primeira geração do compacto. Dentre seus principais destaques, podemos falar do bom espaço interno. Quem também se destaca é o porta-malas de 469 litros.

Sem falar de seu motor 1.0 turbo. Este pode produzir uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,8 kgfm. Lembrando que apenas a versão de entrada do veículo está equipada com o motor 1.0 aspirado. Este modelo está custando R$ 80.610. Na outra ponta está o modelo Premier, que custa R$ 105.160.

VEJA TAMBÉM

Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O sedã do Onix é uma das principais referências de sua categoria. Mesmo com sua produção suspensa, o modelo conseguiu ser o sedã compacto mais vendido de 2021. De acordo com dados da FENABRAVE, o Chevrolet Onix Plus teve 54.707 unidades comercializadas.

Vimos acima alguns destaques do modelo. No entanto, ele também possui alguns problemas. E alguns deles foram relatados por donos na internet. Vejam aqui alguns deles, de acordo com o a plataforma Mobi Auto.

Chevrolet Onix Plus – Barulhos no acabamento

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Começamos falando sobre o acabamento do carro. Muitos proprietários do Onix Plus apontam que um ponto negativo do carro é a quantidade de plástico no carro. Está é uma reclamação que também é feita por donos do Onix e o Prisma da geração anterior. Além dos proprietários do atual Onix hatch.

No caso do Onix Plus, os donos dizem que os plásticos são grossos. Elas também dizem que eles fazem bastante barulho e isso chega a incomodar. Os famosos “grilos” também foram citados pelos proprietários.

Ar-condicionado

O ar-condicionado é um dos principais itens do carro. Ele ajuda os passageiros a se refrescarem em dias de calor. E o equipamento foi alvo de bastante reclamações de donos do Onix Plus. Muitas pessoas reclamam do mau cheiro ao usar ele. Sem falar que elas falam da falta do filtro.

Este é responsável por tirar as impurezas e não deixá-las chegar ao motor. Em um caso, o dono já levou o carro para fazer a ozonização e já trocou os filtros. Mas o problema persistiu.

Incêndios

Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Este deve ser um dos problemas mais conhecidos do modelo. Como você viu acima, o Chevrolet Onix Plus foi lançado em 2019. E logo após o lançamento começaram a surgir relatos de unidades que pegaram fogo. Isso deixou as pessoas e potenciais compradores receosos. As entregas do veículo chegaram a ser suspensas.

Mas qual era o motivo dos carros pegarem fogo? De acordo com a plataforma Mobi Auto, quando a unidade de software estava sob algumas condições de temperatura e pressão, a mesma começava a apresentar pré-ignição. Além das falhas de sincronização do trabalho.

Com isso, o bloco do motor se quebrava e começava a vazar óleo em componentes quentes do propulsor. Além da suspensão das entregas, a marca teve que fazer um recall. Foram chamadas todas as unidades 2020 para a realização de uma atualização do software de gerenciamento do motor.

Como vimos acima, a marca chamou todas as unidades do modelo para resolver um problema sério. E esta é uma das vantagens de respeitar todos os recalls. Você estará salvando a sua vida e a vida dos outros ocupantes do veículo.

Importante destacar que: a opinião dos consumidores do Chevrolet Onix Plus não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.

Com informações de Mobi Auto/Reclame Aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar