Chevrolet Spin Premier 2022: os detalhes do carro 7 lugares mais barato

Um carro de sete lugares e que custa menos de R$ 110 mil. A Chevrolet Spin Premier 2022 é um dos veículos de sete lugares mais baratos do mercado brasileiro. Para concorrer com os SUVs, o carro oferece um bom espaço interno para seus ocupantes e um bom pacote de equipamentos de série.

Chevrolet Spin Premier 2022

Com preços a partir de R$ 103.290, o veículo traz duas opções de câmbio. Além desta versão top de linha (dentre as versões “normais”), destaque para a Spin Activ 7. A linha Spin possui os dois carros mais baratos que possuem a terceira fileira. Depois delas vem o Caoa Chery Tiggo 8, que custa quase R$ 190 mil.

Ambas possuem o mesmo objetivo: concorrer de igual para igual com os SUVs compactos, que estão na mesma faixa de preço da duas. Lançada por aqui em 2012, a minivan ganhou o visual atual em 2018, quando o carro passou por uma boa transformação em seu estilo.

Chevrolet Spin Premier (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Na dianteira, é possível perceber os faróis de neblina localizados ao lado do para-choque. Enquanto isso, a moldura da grade traz detalhes cromados e as luzs de posição são em LED.

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As medidas da Chevrolet Spin Premier 2022 são:

  • Comprimento: 4.360 mm
  • Largura: 1.735 mm
  • Altura: 1.684 mm
Chevrolet Spin Premier (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Já o entre-eixos de 2.620 mm garante um bom espaço interno. Por dentro, os ocupantes da Spin Premier 2022 podem aproveitar uma viagem bastante confortável graças aos bancos com revestimento premium. Ao centro do painel, você encontrará a central multimídia de sete polegada e o sistema MyLink. O porta-malas tem capacidade para 710 litros (162 litros com sete lugares).

Conjunto mecânico e consumo

Do mesmo modo que as outras versões, a Chevrolet Spin Premier 2022 traz debaixo do capô o propulsor 1.8 ECO Flex 8v. Ele pode gerar uma potência máxima de 111 cv a 5.200 rpm e torque de 17,7 kgfm. O modelo vem originalmente com um câmbio manual de seis velocidades. Com ele, o carro pode atingir a velocidade máxima de 173 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos.

Porém, é possível pagar a mais (R$ 108.090) pela transmissão automática de seis velocidades. Neste caso, a velocidade máxima é de 168 km/h e chega aos 100 km/h em 11,3 segundos.

Chevrolet Spin Premier (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Agora, o consumo também muda de acordo com a caixa de transmissão escolhida. Segundo dados do Inmetro, o veículo pode fazer

  • Spin Premier manual: 11,1 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) na cidade; 12,7 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol) na estrada
  • Spin Premier automática: 10,2 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) no perímetro urbano; 12,4 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol) em trechos de rodovia

Equipamentos de série

Pensando no pacote de equipamentos de série, a Chevrolet Spin Premier mostra que é um modelo bastante refinado e que merece a atenção de quem procura um veículo a faixa dos R$ 100 mil.  Ele traz um conteúdo bastante interessante e compatível com o preço praticado. Você pode encontrar, por exemplo, detalhes do interior em preto brilhante.

Alguns deles não estão disponível na versão intermediária. Este é o caso dos cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para sete ocupantes, chave canivete com telecomando, lanterna de neblina, sensor de estacionamento, computador de bordo, bancos com acabamento premium, pacote exclusive com navegação por setas, faróis de neblina e retrovisores com ajustes elétricos.

Chevrolet Spin Premier (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Além disso, o carro ainda vem com airbag duplo, freios ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica, vidros (função one-touch) e travas elétricas, ar-condicionado, limitador de velocidade, aleta de pressão dos pneus, rodas de liga leve aro 15, barras longitudinais, volante multifuncional, faróis com “mascara negra”,

Por fim, o piloto automático só está disponível na versão com câmbio automático. Assim como a alavanca de câmbio com revestimento premium.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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