Chevrolet apresenta nova S10 automática com motor flex
Para tentar encostar na Toyota Hilux, a Chevrolet apresentou a nova versão automática para a S10 flex. Antes somente as versões diesel tinham esse câmbio.
Para tentar encostar na líder Toyota Hilux, a Chevrolet apresentou a nova versão automática para a S10 flex. Antes somente as versões diesel podiam ser equipadas com essa transmissão, mas como sua maior rival já tinha a opção de câmbio automático com propulsor bicombustível, a GM resolveu não ficar para traz na disputa. A configuração está disponível para as versões LT e LTZ.
O motor segue sendo o 2,5 l flex, que rende até 206 cv de potência. Segundo a marca, nova versão não terá consumo maior que a com câmbio manual. De acordo com a Chevrolet, a S10 automática flex foi até mesmo classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro. Pelos dados divulgados, ela faz 9,4 km/l na estrada com gasolina e 6,4 km/l com etanol. Na cidade, ela tem autonomia de 7,9 km/l com o combustível fóssil e 5,3 km/l com o combustível de origem vegetal. Esses números são da versão com tração 4×2.
LEIA MAIS: Novo Honda Civic Type R bate recorde de volta em Nürburgring
Veja quais documentos são necessários para receber o seguro DPVAT
Em termos de performance, a picape faz de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. Bom número para um veículo do porte da S10. A velocidade máxima, por sua vez, não foi divulgada.
Equipamentos
A transmissão automática está disponível inicialmente apenas nas configurações LT (intermediária) e LTZ (Luxo), que traz, entre outros itens, direção elétrica progressiva inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes elétricos, telemática avançada OnStar Exclusive e multimídia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.