Chevrolet promete restaurar e vender carros clássicos vendidos no Brasil

Programa Vintage, da Chevrolet: o que é, como funciona e mais; confira todos os detalhes!

O programa Vintage, da Chevrolet, foi anunciado de forma oficial pela montadora. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes. Acompanhe!

O que é o programa Vintage da Chevrolet? 

Como o próprio nome sugere, a ideia do programa é vender veículos que fizeram história em nosso país. Apesar de não ter divulgado mais detalhes, a Chevrolet informou que venderá veículos restaurados e restomod. Na prática, eles receberão atualizações mecânicas para que fiquem semelhantes aos carros modernos. 

De acordo com a Chevrolet, o foco do programa é somente em veículos que tenham mais de 30 anos. 

Leia também:

Quais são os modelos que estarão no programa Vintage da Chevrolet?

Em comunicado divulgado à imprensa, a montadora confirmou oito veículos.

Opala

(Foto: Paulo Guilherme/G1)
(Foto: Paulo Guilherme/G1)

O Opala foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet no Brasil. Foi produzido durante 24 anos. Em 1970, a fabricante divulgou a versão mais icônica do seu veículo: esportiva SS. Um dos diferenciais foi o aumento no volume dos seis cilindros para 4,1l. Com isso, a potência saiu de 125 cv para 140 cv

Chevette

Chevrolet Chevette 1973 (Foto: Reprodução)

Chevrolet Chevette 1973 (Foto: Reprodução)

Outro carro que estará presente no programa Vintage é o “pequeno Chevrolet”. Aliás, esse veículo fez história porque foi vendido, inicialmente, somente para o mercado brasileiro. Depois, foi lançado em outros país. Apesar de ter saído de linha em 1993, o Chevete continua atraindo a atenção dos consumidores. 

3100 Brasil

Este foi outro veículo da montadora que fez bastante sucesso no Brasil. Com uma potência de 142 cv a 4.000 rpm, ele era comercializado com uma carroceria de duas portas e com capacidade para três lugares. 

Monza Classic 500 EF

De acordo com a Chevrolet, o Monza Classic 500 EF é o único modelo que teve a restauração confirmada. Como curiosidade, vale citar que foi o primeiro veículo nacional da montadora com injeção eletrônica. A propósito, era uma homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi.

Além desses modelos, ainda participam do programa Chevrolet o S10, Omega, Kadett  e C10.

E você, como avalia o novo programa da Chevrolet? Faltou algum outro modelo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Glitter pode? Uber emite comunicado sobre sujeira no veículo durante o Carnaval

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA