Chevrolet promete restaurar e vender carros clássicos vendidos no Brasil
Programa Vintage, da Chevrolet: o que é, como funciona e mais; confira todos os detalhes!
O programa Vintage, da Chevrolet, foi anunciado de forma oficial pela montadora. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes. Acompanhe!
O que é o programa Vintage da Chevrolet?
Como o próprio nome sugere, a ideia do programa é vender veículos que fizeram história em nosso país. Apesar de não ter divulgado mais detalhes, a Chevrolet informou que venderá veículos restaurados e restomod. Na prática, eles receberão atualizações mecânicas para que fiquem semelhantes aos carros modernos.
De acordo com a Chevrolet, o foco do programa é somente em veículos que tenham mais de 30 anos.
Leia também:
-
Vale a pena trabalhar com delivery em 2025? Este estudo pode te surpreender
-
Governo dá novo passo rumo à regulamentação dos motoristas de app; saiba o que acontece agora
Quais são os modelos que estarão no programa Vintage da Chevrolet?
Em comunicado divulgado à imprensa, a montadora confirmou oito veículos.
Opala
O Opala foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet no Brasil. Foi produzido durante 24 anos. Em 1970, a fabricante divulgou a versão mais icônica do seu veículo: esportiva SS. Um dos diferenciais foi o aumento no volume dos seis cilindros para 4,1l. Com isso, a potência saiu de 125 cv para 140 cv.
Chevette
Chevrolet Chevette 1973 (Foto: Reprodução)
Outro carro que estará presente no programa Vintage é o “pequeno Chevrolet”. Aliás, esse veículo fez história porque foi vendido, inicialmente, somente para o mercado brasileiro. Depois, foi lançado em outros país. Apesar de ter saído de linha em 1993, o Chevete continua atraindo a atenção dos consumidores.
3100 Brasil
Este foi outro veículo da montadora que fez bastante sucesso no Brasil. Com uma potência de 142 cv a 4.000 rpm, ele era comercializado com uma carroceria de duas portas e com capacidade para três lugares.
Monza Classic 500 EF
De acordo com a Chevrolet, o Monza Classic 500 EF é o único modelo que teve a restauração confirmada. Como curiosidade, vale citar que foi o primeiro veículo nacional da montadora com injeção eletrônica. A propósito, era uma homenagem ao piloto Emerson Fittipaldi.
Além desses modelos, ainda participam do programa Chevrolet o S10, Omega, Kadett e C10.
E você, como avalia o novo programa da Chevrolet? Faltou algum outro modelo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Glitter pode? Uber emite comunicado sobre sujeira no veículo durante o Carnaval