Atualizado para seguir como o modelo de entrada da linha, o Chevrolet Onix Joy 2020 foi lançado há pouco tempo. Porém, ele pode ter recebido um novo nome, já que no site da marca o hatch aparece como Chevrolet Joy, sem o nome do carro mais vendido no Brasil. Essa estratégia pode ser uma tentativa de separar a nova geração do carro mais antigo.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.
Porém, essa não é a primeira vez que isso acontece. A própria fabricante americana já fez algo semelhante no passado, quando alterou o nome do Corsa Sedan Classic para apenas Classic. Outras montadoras também já adotaram a prática em seus veículos Na galeria, confira mais exemplos de alterações nos nomes dos carros.
LEIA MAIS: Onix, Ka, Hilux: conheça os carros mais vendidos na América Latina
Veja os preços e conteúdos da nova família Onix
Carros que mudaram de nome
-
-
Antes: Chevrolet Onix Joy/ Depois: Chevrolet Joy: versão de entrada do Onix, a Joy passou a ser o nome próprio do modelo. Ao menos é o que consta no site da montadora e na lataria do veículo |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Chevrolet Onix Joy/ Depois: Chevrolet Joy: versão de entrada do Onix, a Joy passou a ser o nome próprio do modelo. Ao menos é o que consta no site da montadora e na lataria do veículo |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Renault Sandero Stepway/Depois: Renault Stepway; o Sandero é um exemplo. Antes versão aventureira, a Stepway se emancipou e passou a ser nome próprio do carro, ganhando mais opções de configurações |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Renault Sandero Stepway/Depois: Renault Stepway; o Sandero é um exemplo. Antes versão aventureira, a Stepway se emancipou há alguns anos e passou a ser nome próprio do carro, ganhando mais opções de configurações |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Renault Sandero Stepway/Depois: Renault Stepway; o Sandero é um exemplo. Antes versão aventureira, a Stepway se emancipou há alguns anos e passou a ser nome próprio do carro, ganhando mais opções de configurações |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Grande DKW-Vemag / Depois: DKW-Vemag Belcar|Foto: By Renzo Maia (DSCF1619.JPG) [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons
-
-
Lançado em 1958, o Belcar só passou a ter esse nome três anos depois; saiu de linha em 1967 após a Volkswagen adquirir a marca DKW |Foto: Por Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSCF2653.JPG) [CC BY 3.0], undefined
-
-
Antes: Caminhoneta DKW-Vemag / Depois: DKW-Vemag Vemaguet|Foto: Delfino Mattos via Visualhunt / CC BY-NC-SA
-
-
Também lançada em 1958, a Vemaguet foi rebatizada em 1961; saiu de linha em 1967 |Foto: Por JasonVogel (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined
-
-
DKW-Vemag Vemaguet |Foto: By MNGL at Portuguese Wikipedia (Transferred from pt.wikipedia to Commons.) [Public domain], via Wikimedia Commons
-
-
Antes: Dodge 1800 / Depois: Dodge Polara |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers – DSCF0156.JPG, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18416540
-
-
Concorrente do Chevrolet Chevette, o Dodge Polara foi rebatizado em 1976 e manteve o nome até o fim da linha, em 1981 |Foto: By Bruno Kussler Marques from Uberlandia, Brazil – Flickr, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=985676
-
-
Antes: Volkswagen Sedan / Depois: Volkswagen Fusca |Foto: Divulgação
-
-
Volkswagen Fusca |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSC00800.JPG) [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons
-
-
Antes: Fiat 147 / Depois: Fiat Spazio |Foto: Divulgação
-
-
Já perto do fim de sua produção, a Fiat realizou a segunda reestilização no pequenino 147; a mudança não foi muito radical, mas afetou seu nome, que passou a ser Spazio |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Ferrari Testarossa / Depois: Ferrari 512 TR – o primeiro facelift, em 1991, alterou não apenas a dianteira do veículo, mas também o seu nome |Foto: Forza355 via VisualHunt / CC BY-NC-ND
-
-
Antes: Ferrari 512 TR / Depois: Ferrari F512 M – três anos após a primeira mudança de nome (1994), a 512 TR passou a ser chamada de F512 M; as alterações visuais também foram maiores desta vez; a máquina saiu de linha em 1996 |Foto: Damors via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
-
-
Antes: Fiat Premio / Depois: Fiat Duna |Foto: Divulgação
-
-
No fim de sua produção, em 1995, o Premio vinha importado da Argentina, onde sempre se chamou Duna; com o baixo volume de vendas, a Fiat decidiu manter o nome argentino no modelo |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Fiat Uno / Depois: Fiat Mille|Foto: Divulgação
-
-
Mesmo os consumidores insistindo em chamá-lo de Uno, desde 1996 o compacto da Fiat havia mudado o nome para Mille |Foto: Divulgação
-
-
Fiat Mille |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Chevrolet Corsa Sedan / Depois: Chevrolet Classic |Foto: Divulgação
-
-
Após lançar a segunda geração do Corsa no País, em 2003, a Chevrolet deciciu manter a primeira geração em produção e a nomeou Classic; o modelo segue em fabricação até os dias atuais |Foto: Divulgação
-
-
Chevrolet Classic |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Volkswagen Passat CC / Depois: Volkswagen CC |Foto: Divulgação
-
-
Lançado em 2008, o cupê de quatro portas carregava o nome do sedã alemão; após a reestilização de 2012, virou apenas CC |Foto: Divulgaçãon
-
-
VW CC |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Fiat Palio Weekend/Adventure / Depois: Fiat Weekend/Adventure|Foto: Divulgação
-
-
Em 2013, talvez tentando afastar a perua da nova geração do Palio, a Fiat decidiu retirar o nome do compacto da Weekend; a versão aventureira foi rebatizada para Adventure e depois para Weekend Adventure |Foto: Divulgação
-
-
Fiat Weekend Adventure |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Subaru Impreza WRX / Depois: Subaru WRX|Foto: Divulgação
-
-
Ícone do rally nos anos 1990, o Impreza conquistou diversos fãs com sua versão WRX, a mais esportiva da linha; na nova geração do modelo, lançada em 2014, o WRX se tornou um veículo independente do sedã que lhe deu origem |Foto: Divulgação
-
-
Subaru WRX |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Nissan Skyline GTR/ Depois: Nissan GTR |Foto: Divulgação
-
-
Assim como o Subaru WRX, a sigla GTR é tão marcante no esportivo japonês, que se tornou seu nome oficial na geração atual |Foto: Divulgação
-
-
Nissan GTR |Foto: Divulgação
-
-
Nissan GTR |Foto: Divulgação
-
-
Nissan GTR |Foto: Divulgação
-
-
Antes: Land Rover 90/110/127 / Depois: Land Rover Defender |Foto: Divulgação
-
-
Em suas primeiras versões, o Defender era batizado somente pelo tamanho de sua distância entre-eixos, em polegadas. Após alguns anos, ganhou o nome atual |Foto: Divulgação
-
-
Antes: FNM JK / Depois: FNK 2000 e 2150 |Foto: By Herranderssvensson (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
-
-
Versão do Alfa-Romeo 2000, ele trocou de nome ao longo dos anos 1960. O nome 2150 foi conta do aumento do motor, após uma reestilização |Foto: Delfino Mattos via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA