Kia Sportage 2022 é mostrado; modelo deve chegar ao Brasil

Kia Sportage 2022
O Kia Sportage 2022 europeu será diferente do resto do mundo (Foto: Divulgação/Kia)

Alguns meses após a versão global ser apresentada, o Kia Sportage 2022 foi apresentado oficialmente no mercado europeu. Esta será a quinta geração do modelo. Apesar de ostentar o mesmo visual, ele possui algumas mudanças para o modelo apresentado anteriormente.

Kia Sportage e suas gerações (Foto: Divulgação/Kia)

Kia Sportage 2022 é mostrado; modelo deve chegar ao Brasil

Um carro já bastante conhecido em várias partes do mundo. O Kia Sportage é o representante da marca na categorias dos SUVs médios. Sem falar que este veículo é o primo do novo Hyundai Tucson. Os dois foram concebidos sobre a plataforma Hyundai-Kia N3. Esta você já conhece. Diversos modelos de porte médio do grupo a usam. Inclusive o seu irmão maior Sorento.

Kia Sportage 2022
Kia Sportage 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

O Kia Sportage 2022 que será vendido no mercado da Europa peu quase dois meses após do lançamento do modelo global. Ele será um dos destaques da marca durante o Salão de Munique. Já os interessados que residem no continente poderão comprá-lo a partir do começo de 2022. No Brasil, este carro deve chegar logo. No entanto, não se sabe se será este carro aqui ou o sul-coreano.

E não se engane: apesar de ser o mesmo veículo, os dois são diferentes. Um exemplo disso é que ele mede 4,515 mm de comprimento. Ele ainda mede 1.865 mm de largura e 1.645 mm de altura. Outra diferença está na coluna C, que ficaram mais largas.

Kia Sportage 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

Já a dianteira é alinhada ao modelo que foi apresentado na Ásia. Claro, trazendo para-choque e grade dianteira (no formato nariz de tigre) um poucos diferentes.

Leia mais: Kia apresenta nova Carnival no mercado brasileiro; veja

Kia Sportage 2022
Kia Sportage 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

Um detalhe que o carro traz, mas poucos percebem é o novo logotipo da Kia. Ele esta localizado no capõ, acima da grade. Destaque também para o design (diferente e, ao mesmo tempo, moderno) dos faróis e as lanternas traseiras. A barra de LED dão um charme a mais para o veículo.

Interior

Kia Sportage 2022
Kia Sportage 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

E como já é de praxe, o Kia Sportage 2022 europeu oferecerá um bom espaço interno. Seu entre-eixos de 2.680 mm garante isso. Já o porta-malas de 591 litros está maior que o do modelo que será oferecido mundialmente.

Mas do lado interno possui outros detalhes importantes. Ao adentrar o veículo, você encontrará uma dupla de telas. Ambas são de 12,3 polegadas. A da esquerda é o painel de instrumentos e a da direita é a central multimídia.

Você também terá a disposição um item para carregar seu smartphone. Estamos falando do carregador wireless. Já o volante possui um desenho bastante esportivo – e com o novo logo da fabricante aparecendo novamente. Sem falar do ar-condicionado dual-zone.

Conjunto mecânico

Kia Sportage 2022 (Foto: Divulgação/Kia)

O Kia Sportage 2022 mostra que está seguindo as novas tendências do mercado. Em quem mostra isso sãos o seus conjuntos híbridos.  Principalmente o que possui o sistema Plug-In. Este é formado por um motor 1.6 turbo T-GDI (movido a gasolina). Junto com o motor elétrico, ele pode gerar uma potência combinada de 265 cv.

Sem falar do modelo híbrido (HEV) e do modelo micro-híbrido. A transmissão utilizada pelo grupo pode ser tanto a  automatizada de sete velocidades (dupla embreagem) quanto a manual de seis velocidades.

Não podemos esquecer do modelo diesel. Ele está equipado com um motor 1.6 CRDI que podem ser de 115 cv ou de 136 cv.

Segurança

Por fim, a Kia equipou seu novo veículo com o Advanced Driver Assistance System (ou ADAS). Este pacote traz alguns itens que podem ajudar o motorista. Dentre eles, destaque para controle de cruzeiro adaptativo, alerta de frenagem automática, alerta de ponto cego e alerta de frenagem automática de emergência.

(Com informações de Notícias Automotivas)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar