Chevrolet Onix 1.0 2021: os detalhes da versão mais barata do hatch

O Chevrolet Onix um dos carros mais vendidos do País. Apesar de ter caído algumas posições no ranking de mais emplacados em março, ele ainda está no top 3. O eficiente motor 1.0 é o seu principal atributo. Para quem usa o veículo para rodar nas grandes metrópoles, pode ser uma boa opção.

Chevrolet Onix 1.0 2021

Com a chegada de sua segunda geração, o Onix ficou maior e ganhou mais espaço interno. O design está alinhado ao resto da gama da montadora. Já sua distância entre eixos é de 2551 mm.

Entretanto, houve uma pequena perda na capacidade do porta-malas. Anteriormente, ele tinha capacidade para 289 litros e agora pode levar 275 litros. Vale lembrar que o modelo antigo ainda está sendo vendido com o nome de Joy.

Motorização

Custando a partir de R$ 63.430, está é a versão mais em conta do compacto. O Onix ainda conta com versões que usam o famoso propulsor 1.0 turbo.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Debaixo do capõ, o 1.0 Flex aspirado, que tem potência máxima de 78 cv (gasolina) e 82 cv (etanol) a 82 cv (etanol) a 6400 rpm. Já o torque máximo de 9,5 kgfm (gasolina) e 10,6 kgfm (etanol). Sua velocidade máxima é de 167 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos. Sua transmissão é a manual de cinco velocidades.

Como vimos, o carro da montadora norte-americana traz um conjunto mecânico bastante simples. Porém, ele faz com o que os números de consumo de combustível seja o ideal para transitar pelos grandes centros. Segundo o Inmetro, o carro pode fazer 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, na estrada, ele roda 16,7 km/l (gasolina) e 11,7 (etanol).

Equipamentos de série

Apesar de ser a versão de entrada, ele não é um completo “Pé de Boi”. Como itens de segurança de série, ele traz: seis airbags, assistente de partida em aclive. brake light, cintos de segurança com ajuste de altura. controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, direção elétrica progressiva, limpador e lavador elétrico, regulagem de altura dos faróis, sistema de freios ABS com EBD e PBA, sistema follow me, sistema de imobilização do motor e rodas de aço aro 14″.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Agora, pensando no conforto do motorista e dos ocupantes, ele vem com ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, desembaçador elétrico, rádio FM e travas elétricas.

Por fim, o interessado em levar o Chevrolet Onix 1.0 terá que fazer as revisões a cada 10.000km (ou 12 meses). Elas custam entre R$ 372 e R$940.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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