Chevrolet lidera como marca preferida para compra de carros em 2025

Estudo revela quais são as marcas preferidas dos brasileiros e as melhores carrocerias; confira todos os detalhes

Um levantamento inédito da indústria automotiva revela que a Chevrolet é a marca preferida dos brasileiros para adquirir um carro em 2025. Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre esse estudo. Acompanhe!

Saiba como foi conduzida a metodologia de pesquisa

Foto: divulgação
Produção do Chevrolet Onix laranja – Foto: divulgação

A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors avalia, todos os anos, quais são as preferências dos brasileiros quando o assunto é aquisição de carros e motos no país. Na edição de 2025, o levantamento entrevistou 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.

Leia também: 

Descubra quais são as marcas preferidas dos brasileiras 

Foto: divulgação
Fábrica com o Chevrolet Onix na cor laranja – Foto: divulgação

A análise da Webmotors revelou que a Chevrolet é a queridinha do mercado nacional após receber 12% das menções na pesquisa. Logo atrás, aparecem a Volkswagen (11%), a Toyota (11%), a Honda (10%) e a Fiat (9%). 

Veja os motivos que levaram os brasileiros para escolher a Chevrolet

De acordo com o levantamento da Webmotors, a confiança é o principal atributo da montadora norte americana. Pelo menos, 32 % dos entrevistados mencionaram esse ponto. Eles ainda destacaram a manutenção (26%) e o conforto (12%).

Já no caso da Volkswagen, os resultados foram os seguintes:

  • Confiança (37%);

  • Manutenção (19%);

  • Design (10%).

Sobre a Toyota, a montadora japonesa recebeu as seguintes classificações: 

  • Confiança (57%)

  • Autonomia (10%)

  • Tecnologia (9%)

A Honda, que também está presente no top 5, recebeu 56% no quesito confiança, enquanto a segurança recebeu 10%, a mesma porcentagem da manutenção. 

Por fim, a Fiat ganhou 33% na manutenção, 14% na confiança e 12% por desempenho. 

“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, destaca Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

Estudo revela ainda quais são as carrocerias e motores preferidos dos brasileiros 

No caso das carrocerias, a pesquisa não teve muitas surpresas. O SUV continua sendo o queridinho dos brasileiros, sendo mencionado por 38% dos entrevistados. Na sequência, temos Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%). 

Já em relação ao motor, o flex é o campeão isolado com 65% da preferência dos brasileiros. Logo atrás, aparecem a  gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%). 

“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, finaliza Natalia. 

E para você, qual é a sua marca, motor e carroceria preferidos? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Estacionar carro com as rodas viradas: boa ou má ideia?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA