Chevrolet Spin 2017 tem novas versões e inédita grade ativa no radiador

Para manter a Spin na liderança entre as minivans, a Chevrolet incorporou novidades mecânicas e aerodinâmicas na linha 2017. Além disso, duas novas versões foram acrescentadas na gama: a básica LS e a intermediária Advantage – as configurações LT, LTZ e Activ seguem compondo o portfólio do modelo.

A maior mudança aerodinâmica do veículo é a grade ativa do radiador. Dependendo da velocidade, ela abre ou fecha suas aletas, para manter a refrigeração do motor ou reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo. Por falar no propulsor, que agora passa a ser o 1.8 SPE/4ECO, ele também recebeu novidades para ficar mais econômico.

Os pistões, anéis e as bielas foram redesenhados e ficaram mais leve, enquanto que o tipo do óleo lubrificante (0W20) foi alterado. Com as mudanças, ele rende 111 cv e tem 17,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Também visando a melhoria do consumo, a Spin passa a ter câmbio manual de seis marchas em substituição ao de cinco. A caixa automática segue com seis velocidades, mas com comportamento mais suave nas trocas de marcha.

Assim como no Onix e no Prisma, a minivan da Chevrolet troca a direção hidráulica pela elétrica, mais econômica e ágil. A suspensão também foi retrabalhada, ficando 10 mm mais baixa, e o automóvel ainda recebeu novos rolamentos, cubo de roda e pneus verde, de baixa resistência ao rodar.

Versões e conteúdo

Novidade na linha 2017, a versão LS passa a ser a de entrada. De série, ela conta com direção elétrica, ar-condicionado, painel em dois tons, alarme, conjunto elétrico de travas e vidros com acionamento remoto, faróis com máscara negra e adesivos nas colunas das portas. Airbag duplo e freios ABS com EBD, obrigatórios por lei, também fazem parte do pacote.

A Spin LS ainda conta com o pacote Safe do sistema OnStar, que inclui serviço de recuperação veicular e aplicativo para smartphones com a função diagnóstico. Quadro de instrumentos com bússola, indicador de mudanças de marchas e sistema de monitoramento de pressão dos pneus completam a lista.

A LT traz todos os itens citados e acrescenta rodas em liga-leve de 15 polegadas, volante multifuncional, sistema multimídia MyLink, rack de teto e retrovisor interno com botões para o OnStar. Com ele é possível ter contato com os serviços de emergência do pacote Protect, que inclui notificação automática em caso de acidente e transferência de ligação para o Chevrolet Road Service em caso de pane elétrica ou mecânica.

Outra novidade, a versão Advantage traz câmbio automático de seis marchas de série, retrovisores externos elétricos, peças da carroceria com acabamento em preto brilhante, rodas escurecidas, lanternas fumê, faróis de neblina, computador de bordo, luzes individuais de leitura, cobertura do porta-malas, sensor de estacionamento traseiro e controlador de velocidade de cruzeiro.

Já a LTZ tem terceira fileira de bancos, ampliando a capacidade para sete passageiros, retrovisores externos da cor do veículo e maçanetas internas cromadas. Nesta configuração, o OnStar está disponível com seu pacote mais completo, o Exclusive, que inclui os serviços de concierge (atendimento 24 hrs) e navegação.

Por fim, a Activ, versão com proposta aventureira, apresenta visual exclusivo, com para-choques pretos e apliques prateados, molduras nos para-lamas, saias laterais, adesivos na soleira das portas, estepe na porta traseira, lanternas escurecidas, rodas de alumínio aro 16, bancos com revestimento em tecido especial e painel com acabamento exclusivo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA