Chevrolet lança oficialmente o novo Onix hatch

Na noite de ontem (26), em um evento em Porto Alegre (RS), a Chevrolet lançou oficialmente o novo Onix hatch no Brasil. Além de apresentar o modelo...

Na noite de ontem (26), em um evento em Porto Alegre (RS), a Chevrolet lançou oficialmente o novo Onix hatch no Brasil. Além de apresentar o modelo, a marca aproveitou a ocasião para revelar mais detalhes sobre o sucessor do carro mais vendido do País.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Onix hatch: dimensões

Assim como aconteceu com o sedã, a carroceria hatch também cresceu. Ele está 23 cm mais comprido e 4,1 cm mais alto. Dessa forma, o Onix agora tem 4,16 de comprimento, 1,74 m de largura, e 1,47 m de altura. O entre-eixos aumentou 2,3 cm, tendo agora 2,55 m. Segundo a Chevrolet, o Onix é completamente diferente do modelo Plus a partir da coluna B, tendo entre-eixos menor que o do três volumes e portas traseiras diferentes. O espaço interno no banco posterior também deve ser menor, por conta desse posicionamento dos eixos.

Outras mudanças foram feitas na suspensão e direção do hatch. Segundo a Chevrolet, elas estão mais rígidas, por conta do perfil mais familiar do sedã. Essa diferença poderá ser sentida hoje, quando a equipe do Garagem360 terá a chance de andar com o Onix dois volumes. Todos os detalhes da volta rápida serão publicados em breve.

Motor aspirado

O modelo apresentado era um Premier, que conta com o motor 1.0 turbo de 116 cv e o câmbio automático de seis marchas. Porém, a Chevrolet anunciou que é possível comprar os modelos hatch e sedã com o motor 1.0 aspirado de 82 cv. Com isso, toda a família Onix já está à venda no Brasil.

LEIA MAIS: Veja os carros mais legais de 2019

Latin NCAP: novo Onix hatch lidera em segurança; Mitsubishi L200 fracassa e tem zero estrela

Os preços do hatch são os mesmos revelados em setembro. Clique aqui para ver todos os valores e equipamentos.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA