Chevrolet Equinox terá motor de Camaro e acabamento requintado no Brasil

Sucessor do Captiva, o Chevrolet Equinox chegará em breve no Brasil para completar a linha de SUVs da marca norte-americana. Posicionado acima do Tracker, ele terá sob o capô um bom argumento de vendas. Seu motor será o 2.0 turbo de 262 cv, herdado da versão de entrada do Camaro.

LEIA MAIS: Em alta: veja os SUVs vendidos atualmente no Brasil

Volkswagen confirma quatro airbags para Polo e promete alto nível de segurança

Além do propulsor potente, a GM também promete um acabamento mais sofisticado no SUV. “Será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da GM.

Os bancos desta configuração serão de couro perfurado e com costuras duplas. O interior terá dois tons aplicados; o preto Jet Black e Cinza Medium Ash Gray. Já o assento do motorista possui regulagem elétrica com memórias, enquanto o sistema de áudio traz alto-falantes de alta definição da marca Bose.

Temperatura ideal

O ar-condicionado oferece opção de temperatura diferente para os ocupantes dianteiros, dutos traseiros e a possibilidade de acionamento remoto com a ignição para que a cabine inicie seu processo de refrigeração antes mesmo do embarque dos passageiros.

Em termos de segurança, o Equinox Premier será equipado com frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa e alerta de ponto cego serão alguns dos equipamentos. Para ajudar na cavalaria do motor, a tração será integral nas quatro rodas (AWD).

A estreia do SUV está prevista para o último trimestre de 2017.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar