Chevrolet Cruze LTZ 2021: preço e equipamentos da versão intermediária

Por mais que os sedãs médios tenham perdido um pouco de espaço nos último anos. Porém, os que sobrevivem ainda mostram que ainda podem ser uma boa escolha. O Chevrolet Cruze LTZ 2021 é um deles. Ele é a versão intermediária da linha do três volumes e busca espaço em um mundo cheio de SUVs. Para isso, ele oferece um bom conjunto mecânico e interior sofisticado.

Chevrolet Cruze LTZ 2021

Com preços a partir de R$ 130.430, a volta da versão é uma das novidades da linha 2021 e tenta ajudar o modelo a engrenar no mercado. Atualmente, ele está atrás de seus rivais Honda Civic e Toyota Corolla no ranking de vendas. Sem falar que o Cruze também sofre com a concorrência caseira do Tracker. E ambos estão na mesma faixa de preço.

Chevrolet Cruze LTZ 2021 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Lançada em 2016, a segunda geração do Cruze teve um tapa no visual em 2019. A dianteira ficou um pouco mais parecida com o resto da linha, graças ao novo para-choque e grade bipartida. No modelo LTZ, eles possuem uma aparência um pouco diferente. Outros detalhes importantes são as lanternas em LED e luzes de condução diurna. Tirando isso, ele ainda possui um desenho com linhas bastante interessantes. O veículo mede:

  • 4.665 mm de comprimento,
  • 1.807 mm de largura,
  • 1.484 mm de altura.

Seus ocupantes podem desfrutar dos bancos com revestimento premium (na cor preto “Jetb Black”), além do bom espaço interno (distância entre-eixos de 2.700 mm). Esta versão já possui a nova central multimídia MyLink de oito polegadas. O porta-malas tem capacidade para 410 litros.

Chevrolet Cruze LTZ 2021 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Motorização e consumo

Sob o capô, o Chevrolet Cruze LTZ vem com o motor  1.4 Ecotec Turbo Flex de quatro cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 153 cv a 5.200 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm da 2.000 rpm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 214 km/h. Seu câmbio é o automático de seis velocidades, que também é usado no Cruze Sport6.

Pensando em consumo, ele vai bem e é um dos mais econômicos da categoria. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 11,1 km/l (gasolina) e 7,6 km/l na cidade. Já na estrada, o carro pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

Equipamentos de série e revisão

Em outros tempos, o Chevrolet Cruze LTZ era a versão mais cara da linha. Agora, esse papel é do modelo Premier. Mas isso não significa que ela deixou o seu lado refinado. Seu pacote de itens de série é bom e já oferece itens interessantes.

Alguns deles você não encontrará na configuração de entrada. Além dos itens já citados, você encontrará câmera de ré de alta-resolução, chave presencial para abertura de portas, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado nas janelas e maçanetas laterais, computador de bordo e retrovisor com rebatimento elétrico.

Chevrolet Cruze LTZ 2021 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O carro ainda oferece direção elétrica, seis airbags, freios ABS com EBD e PBA, alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanternas de neblina, assistente de partidas em aclive, ar-condicionado automático, quatro alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start e sistema OnStar.

Por fim, suas revisões estão custando entre R$ 388 e R$ 1.472.

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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