Chevrolet Captiva volta ao mercado brasileiro em 2025

Chevrolet Captiva volta ao mercado brasileiro em 2025. Veja o que já sabemos sobre o SUV que agora deve vir 100% elétrico.

A Chevrolet vai trazer de volta um dos seus SUVs de sucesso, o Chevrolet Captiva, ainda em 2025, mas com uma roupagem totalmente inédita. Esqueça o crossover de outrora, o novo Captiva será um veículo 100% elétrico, assim como Blazer e Equinox EV. 

Veja o que já sabemos sobre o modelo que tem forte influência chinesa. 

Chevrolet Captiva volta em 2025

Os flagras já circulavam há tempos, com os protótipos Wuling Starlight S rodando em testes no Brasil, lado a lado com o Baojun Yep. A grande incógnita era como esses dois modelos seriam comercializados 

Já sabemos, por meio das comemorações dos 100 anos da General Motors no Brasil, que o Yep virá ao Brasil com o nome Chevrolet Spark, adaptado para o mercado local. 

Agora nossas suspeitas se concretizaram. O SUV maior, o Wuling Starlight S, fruto da parceria entre Chevrolet e a Wuling, vem para o Brasil (e América Latina) como o novo Captiva EV. 

Chevrolet Captiva terá como base o Wuling Starlight S - Foto: Divulgação
Chevrolet Captiva terá como base o Wuling Starlight S – Foto: Divulgação

Por aqui, o Captiva terá algumas diferenças em relação ao modelo chinês, principalmente na estética. Na dianteira, o modelo terá uma barra entre os faróis, mas não sabemos se será luminosa, como os eletrificados da BYD. 

A traseira, robusta, conta com lanternas escurecidas, com um grande logotipo da Chevrolet em preto, indicando que o modelo será comercializado na versão topo de linha, a Premier. 

As medidas da Captiva a colocam acima do Equinox, com seus 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. A título de comparação, o Equinox EV conta com 4,67 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos.

É ainda maior do que a Captiva original, com 4,57 m de comprimento, 1,70 m de altura, 1,85 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

Flagra Captiva EV no Brasil - Foto:  Placa Verde
Flagra Captiva EV no Brasil – Foto:  Placa Verde

Motorização

O motor dianteiro oferece 201 cv e 31.6 kgfm de torque, associado a bateria de 60 kWh que consegue render até 510 km de autonomia no ciclo chinês. 

Ainda há uma opção com motor híbrido Plug-in, que pode dar as caras por aqui. Essa versão é equipada com 1.5 aspirado de quatro cilindros associado a um conjunto elétrico. A autonomia com tanque cheio e bateria carregada é de 1.100 km — o mesmo que os híbridos chineses, como o Song Plus (o híbrido mais vendido do Brasil).

Wuling Starlight S - Foto: Divulgação
Wuling Starlight S – Foto: Divulgação

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Releitura – Chevrolet Corsa poderia custar R$ 89.990

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA