Chevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais

Um nicho cada vez em mais em alta. Com o passar dos meses e a chegada de novos representantes, o mercado de carros elétricos está ganhando cada vez mais forma. A próxima grande atração será a chegada do Chevrolet Bolt EV. E não pense que irá demorar.

Este novo modelo desembarcará aqui no Brasil em setembro. Esta informação foi confirmada pela própria montadora norte-americana em comunicado. Entretanto, a mesma não confirnou nada sobre a configuração de acabamento que será oferecidas. Apenas disse que ela será exclusiva do Brasil.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais

O Bolt EV é um dos carros elétricos que são fabricados pela Chevrolet em todo o mundo. Segundo a fabricante, ele já vendeu mais de 100 mil unidades desde o lançameno. É ainda possível achar um SUV baseado no hatch (Bolt EUV) e o sedã Volt.

Entretanto, nenhum dos dois possuem chances de serem vendidos em nosso mercado, por enquanto. Mas a marca vai se preparando. Ela diz que “está triplicando para 79 o número de concessionarias habiliadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos”.

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet

Atualmente, o veículo está custando a partir de R$ 270.170. Provavelmente, o novo Bolt EV terá preços bem próximos a esse. Ele chegará um pouco depois de outros lançamentos de hatches sustentáveis. Por exemplo: Peugeot 208 e-GT; Fiat 500e e Mini Cooper SE elétrico.

Uma mudança geral. Vários aspectos do carro elétrico foram mexidos pela marca. O Chevrolet Bolt EV está com um visual mais moderno agora, por exemplo. Sua dianteira foi totalmente redesenhada. Para-choque, grade e conjunto ótico ficaram com um ar bastante futurístico. Ele também ficou 16 cm mais comprido.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Seu interior também ganhou uma nova cara. Ao adentrar o veículo, o condutor irá encontrar duas grandes telas. Abaixo do volante está o painel de instrumentos. No seu lado direito, é a central multimídia touchscreem de 10,2 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay) que se destaca. Você que não consegue ficar longe da internet, ele oferece uma conexão Wi-Fi 4G LTE.

Sistema elétrico

Foto: Divulgação/Chevrolet

Um bom atributo do veículo é seu potente motor elétrico. Ele pode gerar 200 cv de potência máxima e torque de 36,7 kgfm de torque. Segundo a Chevrolet, o novo Bolt pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Este propulsor é alimentador por uma bateria de 65 kW/h, que faz o Chevrolet Bolt EV rodar por 416 quilômetros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar