SUV híbrido da Toyota com autonomia IMPRESSIONANTE já está no Brasil

A Toyota dá cada vez mais indícios de que a chegada de sua grande atração para o segmento de veículos elétricos está chegando ao Brasil. Confira.

SUV híbrido da Toyota com autonomia INVEJÁVEL pelas demais marcas já está no Brasil
Modelo apresentado na Indonésia servirá de referência para o Brasil (Foto: Divulgação)

SUV híbrido da Toyota já está no Brasil

O Toyota Yaris Cross, principal aposta da montadora japonesa para o setor de veículos elétricos no Brasil, já está em território nacional.

O modelo que tem previsão de estreia no país a partir do próximo ano, já possui versões em testes por aqui, como forma de adaptação as características brasileiras.

VEJA TAMBÉM

Desde o início deste mês foram registrados os primeiros flagras ao SUV híbrido que deve chegar com pompa de protagonista em 2024.

Mesmo camuflado, como rodam esses modelos em fase de ensaio, não é tão difícil identificá-lo, por conta de seu design marcante, inspirado nos próprios modelos da Toyota, como Yaris e Creta.

Vale lembrar que o Yaris Cross será produzido em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, onde a Toyota possui uma das grandes unidades fabris da companhia.

SUV híbrido da Toyota com autonomia INVEJÁVEL pelas demais marcas já está no Brasil
Novo SUV híbrido da Toyota deve chegar ao Brasil até o segundo semestre do próximo ano (Foto: Divulgação)

O que já sabemos sobre o Yaris Cross

Já lançado em alguns país mundo afora, o Toyota Yaris Cross brasileiro deve ser inspirado no modelo apresentado recentemente na Indonésia.

As medidas do SUV compacto apresentam: 4,31 m de comprimento, 1,61 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, desenvolvido sob a plataforma TNGA, uma simplificação da base TNGA do Corolla.

Seu conjunto motriz no Brasil deve trazer motor 1.5 flex aspirado, além de uma variante híbrida.

As versões a combustão do crossover contam com motor 1.5 a gasolina de 106 cv de potência a 6.200 rpm e 14 kgfm de torque, além de transmissão manual de 5 velocidades. Com etanol, esses índices podem chegar a 111 cv e 15 kgfm.

Já as variantes com sistema híbrido, combinam motor 1.5 de 80 cv com propulsor elétrico de 90 cv de potência e ocupam a principal configuração do modelo.

No entanto, não existe a certeza sobre quais configurações serão adotadas por aqui, com tendência maior para a versão com transmissão automática.

Outra grande virtude do novo SUV da Toyota será o consumo, que promete entregar 30 km/l, segundo site tailandês Car250.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar