CEO da VW confirma novo carro elétrico (e esportivo) para o Brasil 

O CEO da VW confirmou o que já se especulava. A montadora terá uma versão do Golf com motorização elétrica; confira novidades.

Golf elétrico
Novo carro elétrico da VW é o Golf GTI, mas lançamento só será em 2025. Foto: Divulgação

Golf é o novo carro elétrico da VW

Em uma conversa com o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, nossos amigos da Motor1 conseguiram uma informação importante sobre o futuro do Golf: ele será um novo carro elétrico e virá para o Brasil

O Golf GTI elétrico está previsto para ser lançado no Brasil em 2026.

VEJA TAMBÉM

Thomas Schäfer, CEO Global da Volkswagen, revelou durante o Volkswagen Group Night, evento que ocorreu antes do Salão de Munique, que a produção do hot hatch elétrico começará no final do segundo semestre de 2025. 

A princípio, o hatch chegará aos mercados europeus, mas possivelmente deve chegar ao Brasil no ano seguinte, justamente para ser uma alternativa aos carros elétricos chineses, que estão fazendo grande sucesso por aqui. 

“A produção já foi decidida como parte da nossa ofensiva elétrica. Continua a ser esportivo, tecnologicamente progressista e acessível, mas agora tem uma nova interpretação para o mundo de amanhã: elétrico, totalmente conectado e extremamente emotivo”, afirmou o executivo durante a entrevista.

Quando perguntado pela Motor1 se os entusiastas do Golf vão gostar da versão elétrica, o CEO respondeu que o modelo está bem acertado, principalmente em pontos como espaço interno e performance

O que já sabemos sobre o Golf GTI elétrico 

Até agora já sabemos que o Golf GTI elétrico será desenvolvido sobre a plataforma de tração modular MEB.

O hatch fará parte de um pacote de onze carros que a montadora alemã deve lançar até 2027. Além disso, a VW pretende produzir apenas veículos elétricos na Europa até 2033. 

Golf elétrico
Golf elétrico faz parte de plano de eletrificação da marca, mas só na Europa. Foto: Divulgação

A ideia é criar um portfólio versátil, com modelos que começam com um compacto com preço abaixo dos 25 mil euros.

O próprio Golf deve chegar ao mercado com preço pouco superior aos 30 mil euros.

Em um futuro próximo, a montadora deve concentrar seus esforços nos seus carros de maior sucesso. Entre eles o Golf, o T-Roc, o Passat e o Tiguan.

O Golf, por exemplo, deve chegar ao mercado somente na versão eletrificada, mas outros devem apresentar também versões híbridas.

O hatch ainda deve contar com o pacote de baterias com o novo conceito Unified Cell para aumentar o desempenho e autonomia. 

Além disso, o modelo tem como inspiração a versão clássica de 1976. O intuito aqui é mesclar a modernidade com a tradição da marca com elementos das gerações anteriores do Golf, sobretudo no interior.

Eaí? Será que o Golf elétrico vai fazer o mesmo sucesso do modelo a combustão?

Fonte: Motor1

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar