Catalisador que reduz consumo de combustível é lançado no mercado brasileiro

Desenvolvido para motores diesel, o catalizador Rentar chega ao mercado brasileiro com a promessa de ajudar na economia de combustível.

Desenvolvido para motores diesel, o catalisador Rentar chega ao mercado brasileiro com a promessa de ajudar na economia de combustível. Fabricado pela empresa Sitech, o equipamento pré-combustão fica acoplado ao sistema de alimentação de combustível. Assim, quando o combustível passa pelo dispositivo, reações são disparadas e permitem uma queima com maior eficiência.

LEIA MAIS: Artigo: agora é a vez da mobilidade elétrica

Aplicativo reúne venda de peças e serviços de manutenção para carros nos smartphones

Isso acontece em decorrência da polarização e separação das moléculas de diesel, que possibilitam que outras sejam expostas ao oxigênio. Diferente de um processo típico de combustão em motores, por exemplo, em que elas tendem a permanecerem juntas. “Aquelas que não têm contato com oxigênio, não são queimadas e saem como combustível desperdiçado na forma de gases poluentes e partículas, como a fuligem”, explica Marx Gutierrez, gerente de negócios da Sitech.

Esse catalisador é destinado à máquinas da linha amarela, fornos, caldeiras, grupos geradores de energia, caminhões, locomotivas, entre outros. Em máquinas, por exemplo, pode garantir uma redução de 3% a 8% de consumo de combustível; em fornos, a redução esperada é de 7% a 30%; já em motores geradores, de 7% a 12%. Essa diminuição pode variar conforme o tipo de aplicação, bem como motor, injeção ou até mesmo o clima.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA