Carteira Digital de Trânsito ganha novo design; veja como fica

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançou nesta quinta-feira (22) uma nova versão do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O app ganhou um novo design, tornando-se mais intuitivo e amigável aos usuários. 

Em julho de 2017, quando foi apresentada pelo Serpro, a CDT inovou ao reunir num único aplicativo as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel.

Confira como ficou a Carteira Digital de Trânsito

Carteira Digital de Trânsito permite acesso ao CTB
Tela de login na Carteira Digital de Trânsito (Foto: Denatran)

Quando lançado, o app ainda ampliou a oferta de benefícios ao cidadão ao permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência online da propriedade do veículo, além de outras facilidades.

VEJA TAMBÉM

O aplicativo CDT conta com tecnologia do Serpro, que o desenvolveu para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), vinculada ao Ministério da Infraestrutura. A mais nova versão foi anunciada na cerimônia de apresentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). 

Na nova versão, o app entrega mais praticidade, com os temas subdivididos de forma mais clara e de rápido acesso, para tornar a experiência de navegação mais leve e agradável.

O motorista pode atualizar ou baixar a nova versão do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Como ficou a navegação na Carteira Digital de Trânsito

Nova tela inicial da Carteira Digital de Trânsito (Foto: Reprodução)

Após o login pela sua conta no portal Gov.Br, o usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação.

Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Registro Nacional Positivo de Condutores.

Em Educação, estão reunidas as campanhas de conscientização da Senatran sobre regras e comportamento no trânsito.

Banner de divulgação do Prêmio Senatran aparece em “Campanhas” (Foto: Reprodução)

Na seção Veículos, estão listados, verticalmente, os automóveis vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as funcionalidades: 

  • Exibir o CRLV digital;
  • Indicar o principal condutor;
  • Comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade; 
  • Consultar comunicados de recall; 
  • Acessar o item Infrações;
  • Verificar as notificações e pagar multas com desconto.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar