Carros PCD: 6 SUVS compactos topo de linha com isenção de IPI

Juntando o novo teto para carros PCD com o gosto dos brasileiros por SUVs, o Garagem360 fez uma lista com SUVs compactos topo de linha

Depois que a Lei 14.183/21 foi sancionada pelo governo, o público PCD passou a poder comprar veículos que custam até R$ 140 mil com desconto do IPI. Anteriormente, o teto para carros PCD era de R$ 70 mil. Com isso, um leque de oportunidades se abriu para o público alvo e diversos modelos/versões passaram a ser elegíveis.

Principalmente aqueles/aquelas que possuem uma farta lista de equipamentos de série. Juntando isso com o gosto dos brasileiros por SUVs, o Garagem360 separou uma lista com 7 SUVs compactos topo de linha com isenção de IPI.

Vale lembrar que o dono de um carro PCD terá que ficar com o veículo por três anos. Sem falar que você precisa passar por um exame médico do Detran. Recentemente, publicamos uma matéria falando tudo sobre os passos e quais são as deficiências que podem ser atendidas. Você pode acessar aqui.

Foto: pixabay.com

Carros PCD: 6 SUVS compactos topo de linha

Carros PCD: Jeep Renegade Limted 1.8

Carros PcD

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Começamos a lista com o utilitário esportivo mais vendido do Brasil. A maioria das versões do Jeep Renegade estão disponíveis para o público PCD. Entretanto, a versão Limited é aquela que traz a maior lista de equipamentos de série. Sem falar do bom espaço interno.

Ele está custando a partir de R$ 132.490. O veículo vem equipado com o motor 1.8 Flex. Ele gera uma potência de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,2 kgfm a 3.750 rpm.

Principais equipamentos de série

  • Sete airbags
  • Ar-condicionado dual-zone
  • Câmera de ré
  • Sensor de estacionamento
  • Central multimídia de 8,4 polegadas
  • Teto solar panorâmico

Hyundai Creta Prestige 2.0

Carros PcD

Foto: DIvulgação/Hyundai

Outra boa opção é o Hyundai Creta Prestige. Ele é um dos modelos mais vendidos da montadora sul-coreana. Sem falar que está sendo fabricado na fábrica da marca em Piracicaba-SP. Lançado em 2016, ele ganhará uma nova geração nos próximos meses.

Enquanto ela não chega, você pode levar o modelo mais caro da gama. Seus preços começam em R$ 117.920. Sob o capô está o motor Nu 2.0 16V Flex. Ele tem potência de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

.Principais equipamentos de série

  • Ar-condicionado automático digital
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Sensor de estacionamento
  • Carregador wireless para smartphones
  • Central multimídia blueNav
  • Luzes de condução diurna de LED

Leia mais: Carros PcD: SUV’s impulsionam descontos especiais; saiba mais

Chevrolet Tracker Premier 1.2T

Carros PcD

Foto: DIvulgação/Chevrolet

Outro SUV bastante procurado é o Chevrolet Tracker. Sua nova geração foi apresentada no ano passado e o deixou mais moderno e espaçoso. E a marca é uma das únicas que estão oferecendo bônus para compra de carros PCD. A versão Premier 1.2T, por exemplo, está custando R$ 110.116,55 (preço sem o IPI e com o bônus). 

Ao contrário das outras versões, ele traz um motor 1.2 Turbo. Ele pode gerar 133 cv a 5.550 rpm de potência e torque de 21,4 kgfm.

Principais equipamentos de série

  • Seis airbags
  • Alerta de ponto cego
  • Easy Park
  • Freios ABS com EBD
  • Central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas
  • Wi-Fi

Caoa Chery Tiggo 3X Pro 1.0L Turbo

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Uma das grandes novidades do primeiro semestre deste ano. O Tiggo 3X chegou para aumentar o portfólio de SUVs da Caoa Chery. Apesar dele ter o mesmo design do Tiggo 2 (com mudanças na dianteira e no interior), ele se destaca por conta da tecnologia embarcada e um visual moderno.

A versão topo de linha (Turbo Pro) pode ser encontrada por R$ 99.990. Sem falar do moderno motor 1.0L VVT Turbo Flex, que tem potência de 102 cv e torque de 17,1 kgfm.

Principais equipamentos de série

  • Câmera de ré
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas
  • Painel instrumentos digital
  • Ar-condicionado digital
  • Central multimídia de nove polegadas
  • Controle de velocidade de cruzeiro

VW T-Cross Highline 1.4 TSI

Foto: Divulgação/VW do Brasil

Mais um SUV compacto que sempre figura entre os carros mais vendidos do País. O VW T-Cross é um dos frutos da plataforma MQB A0. Ele também foi um dos dos principais destaques da marca durante o Salão do Automóvel de 2018. Hoje, ele é um dos carros mais vendidos da marca e sua versão mais cara é a Highline.

Ela custa a partir de R$ 139.890. Sob o capô está o propulsor 1.4 250 TSi Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 150 cv e torque de 25,5 kgfm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Principais equipamentos de série

  • Seis airbags
  • Ar-condicionado digital
  • Bancos revestidos parcialmente em couro
  • Câmera de ré
  • Detector de fadiga
  • Sensores de estacionamento (dianteiros e traseiro)
  • Central multimídia com sistema “VW Play”

Carros PCD: Renault Duster Iconic 1.6

Foto: Divulgação/Renault

Por fim, um do maiores porta-malas da categoria. O Renault Duster pode ser uma ótima opção de carros PCD para quem gosta de viajar com a família. Este modelo tem um bagageiro com capacidade para 475 litros. Este modelo sofreu mudanças bastante importantes no ano passado.

Seu design, por exemplo, ficou mais robusto. Sua linha é formada por três versões, sendo que a mais completa é a Iconic (a partir de R$ 113.090). Debaixo do capô está o motor SCe 1.6 16V. Sua potência é de 120 cv e torque de 16,2 kgfm. A transmissão usada aqui é a CVT X-TRONIC.

Principais equipamentos de série

  • Ar-condicionado automático
  • Central multimídia Easy Link de oito polegadas
  • Chave-cartão com sensor presencial
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Faróis de neblina
  • Detector de ponto cego
  • Volante com revestimento premium
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA