Carros elétricos no Brasil que estão conquistando os motoristas; qual a real vantagem deles
Confira quais são os carros elétricos queridinhos dos brasileiros e veja os motivos pelos quais eles têm conquistado os clientes
O relatório de vendas da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) revela quais são os carros elétricos queridinhos dos brasileiros. Logo abaixo, revelamos os campeões de vendas. Acompanhe!
Quais são os carros elétricos mais vendidos do Brasil?
2ª posição – Dolphin
Com design inspirado nos animais marinhos e oceano, o Dolphin GS sai de fábrica com tela touchscreen rotativa e espaço confortável para todos os ocupantes do veículo. Ele oferece uma autonomia de 400 km. Entre janeiro e novembro de 2024, ele vendeu 11.274 unidades. Os dados são da ABVE.
Leia também:
-
Carro mais vendido da BYD não elétrico; conheça o modelo sinônimo de sucesso
-
Estudo revela: baterias de carros elétricos podem durar 40% mais do que o previsto
1º posição – BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini tem uma autonomia menor que o seu irmão (340 km). Apesar disso, ele tem os seus diferenciais como o primeiro elétrico elegível à PCD. Além disso, dispõe de 6 air-bags e freio à disco nas 4 rodas. Aqui, a autonomia é de 340 km. No total, já emplacou 13.412 unidades.
Quer saber mais detalhes? Dê o play no vídeo abaixo e assista ao nosso teste:
O que explica o sucesso dos modelos campeões de vendas?
A BYD tem se destacado no mercado brasileiro por entregar modelos com boa autonomia, conforto e tecnologia. Além disso, a segurança não é deixada de lado pela fabricante chinesa. Ademais, os dois modelos contém atributos especiais. Veja só:
Comparativo: BYD Dolphin 2024 e BYD Dolphin Mini 2025
Especificação | BYD Dolphin 2024 | BYD Dolphin Mini 2025 |
---|---|---|
Motor | Elétrico | Elétrico posicionado no eixo dianteiro |
Potência/Torque | 95 cv e 18,3 kgfm | 75 cv e 13,8 kgfm |
Transmissão | Automática de 1 marcha | Automática de 1 marcha |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson Traseira: Eixo de torção |
Dianteira: Independente, McPherson Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Autonomia de 291 km | Autonomia de 280 km Consumo elétrico: 9,6 kWh/100 km |
Roda e Pneus | 195/60 R16 | 175/55 R16 |
Freios | Dianteira: disco ventilado Traseira: disco sólido |
Dianteira: disco ventilado Traseira: disco sólido |
Peso | 1.405 kg | 1.239 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.125 mm Largura: 1.770 mm Altura: 1.570 mm Entre eixos: 2.700 mm Altura do solo: 120 mm |
Comprimento: 3.780 mm Largura: 1.715 mm Altura: 1.580 mm Entre eixos: 2.500 mm |
Capacidade | Assentos: 5 lugares Bateria: 44,9 kWh |
Assentos: 4 lugares Porta-malas: 230 l Bateria: 38 kWh |
E para você, o que justifica o bom momento dos carros elétricos do Brasil, sobretudo da BYD? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Dolphin Plus conquista alta nota no Latin NCAP: veja como o elétrico se saiu nos testes de segurança