Carros elétricos: Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT chegam em breve ao mercado
Segundo informações o portal "IG", o grupo Stellantis irá anunciar a chegada do novo Fiat 500 e o Peugeot 208 e-GT. Veja os detalhes
O mercado de carros elétricos vai ficar um pouco mais disputado (e interessante) no próximo mês. Segundo informações publicadas pelo portal “IG”, o grupo Stellantis irá anunciar a chegada de dois hatchs elétricos que já fazem um pouco de sucesso em outros mercados. Trata-se da versão elétrica do novo Fiat 500 e o Peugeot 208 e-GT.
Carros elétricos: Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT
De acordo com o repórter Carlos Guimarães, os dois já estarão disponíveis para venda em suas respectivas concessionárias no final de julho. O preço de ambos deve ficar na casa dos R$250 mil.
Eles chegam para somar a uma frota que ainda engatinha no Brasil – muito por conta dos preços praticados pelas montadoras. Se os valores trazidos pela reportagem forem confirmados, eles custarão mais caro que a versão topo de linha do Renault Zoe e estarão próximos ao preço pedido pelo Nissan Leaf.
Leia mais: Carros 2022: veja quais são os principais lançamentos dos próximos meses
Vendido por aqui desde 2020, a família da segunda geração Peugeot 208 ganhará uma configuração inédita. O Peugeot 208 e-GT passará a ser a versão top de linha do pequeno modelo hatch. E também a mais veloz. O motor elétrico instalado pela montadora francesa pode gerar 136 cv de potência máxima e 26,5 kgfm de torque.
De acordo com a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. As baterias de 50kWh garantem uma autonomia de 340 km (ciclo WLTP).
Fiat 500 elétrico
O grupo Stellantis também anunciou a chegada de um carro que já um velho conhecido por aqui. Trata-se da nova geração do Fiat 500. O pequeno voltará ao país após um bom tempo fora. Além de trazer um visual bastante reformulado, o interior ganhou um ar mais futurístico. Destaque para a central multimídia de 10,25 polegadas e o teto solar panorâmico. O veículo só estará disponível na configuração Icon.
Seu conjunto elétrico pode gerar 118 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Com ele, o carro acelera até 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h. Você pode andar por 320 km sem recarregar graças às baterias de lítio (capacidade de 42 lWh) instaladas.
Por fim, chama a atenção para o fato de ser mais lançamento das marcas do velho Grupo FCA para os próximos meses. A Fiat, por exemplo, irá finalmente apresentar seu SUV compacto Pulse. Enquanto isso, a Jeep está na expectativa para o lançamento do Commander, que será a versão sete lugares do Compass.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.