Carros 2022: veja quais são os principais lançamentos dos próximos meses

Estamos indo para a segunda metade de 2021. Com isso, já surgem alguns carros 2022. A primeira parte foi marcada por muitos fatos marcantes no mundo automobilístico. E como será daqui para frente? Veja quais são os principais lançamentos dos próximos meses.

Carros 2022: os principais lançamentos

Na primeira parte do ano aconteceu de tudo e mais um pouco. Uma delas foi a decisão da Ford em deixar o País. Mais recentemente, vimos que outras fabricantes estão enfrentando problemas com os fornecedores de peças. Por outro lado, muitos carros foram lançados no mesmo período. Vale a pena até relembrar alguns dos lançamentos inéditos, como o VW Taos e Toyota Corolla Cross. Sem falar dos renovados Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Toro.

Novo Hyundai Creta

Novo Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Atualmente, o Hyundai Creta é o segundo SUV compacto mais vendido do País. De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, foram comercializadas 6.983 unidades no último mês. Lançado em 2018, o SUV é fabricado em Piracicaba-SP e é oferecido em cinco configurações de acabamento. Sua nova geração dará um ar mais moderno.

Apesar de polêmica, a nova dianteira busca seguir a nova identidade da marca já presente em outros veículos, como o novo HB20. Porém, ele não seguirá os modelos das fotos, que já estão sendo comercializados em países como a China e o México. A expectativa é que ele seja apresentado ao Brasil até o fim do ano. Agora, segundo o site “Auto Segredos”, ele poderá trazer o motor 1.0 TGDI com uma das suas opções motorização.

Novo Honda City (sedã e hatch)

Novo Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Os principais lançamentos do ano até o momento foram de SUVs. Porém, algumas montadoras prometem bons lançamentos para o segundo semestre. Um deles é o novo Honda City. Ele é o irmão mais novo do Honda Civic, mas não conseguiu repetir o sucesso do modelo maior. Mesmo assim, a montadora japonesa lançou sua nova geração e pode pisar em terras brasileiras.

No México, por exemplo, ele usa um motor L15 1.5 Earth Dream com VTEC, que pode gerar uma potência máxima de 121 cv 6.600 rpm e torque de 14,7 kgfm a 4.300 rpm. Se o visual for o mesmo vendido América do Norte, veremos um veículo com um design totalmente reformado. Já o interior ganhou uma nova central multimídia de 8 polegadas.

Porém,  a Honda tem planos de entrar para o mercado de hatches compactos também. Apresentado ao mundo em novembro de 2020, o City Hatch pode estrear antes do modelo três volumes.

Jeep Commander

Jeep Commander (Foto: Divulgação / Stellantis / Jeep do Brasil)

Como vimos acima, o Jeep Compass passou por uma reestilização há alguns meses. Além de um tapa no visual, ganhou uma central multimídia de 10,3 polegadas e um novo motor 1.3 turbo flex, além de manter o 2.0 turbo diesel (TD350). Só que as novidades envolvendo o modelo não param por aí. A montadora está bem próxima de anunciar o lançamento do Commander, sua versão de sete lugares. Ele pode um dos principais lançamentos dos próximos meses no movimentado mercado de SUVs médios.

O anúncio oficial do nome aconteceu no mês passado. Além disso, o teaser divulgado nas redes sociais do Grupo Stellantis revelou um pouco do que pode ser o modelo. Sob o capô, existe a expectativa que ele traga os mesmos propulsores do seu irmão menor.

Novo Citroën C3

Atualmente, a Citroën está oferecendo em sua linha de veículos de passeio apenas o C4 Cactus. Mas os fãs da marca não precisam se desesperar, visto que o sucessor do C3 irá chegar em breve.

No último mês, uma foto circulou pela internet mostrando que o modelo deixará de ser um hatch e passará a ser uma espécie de SUV. Pelo que dá para perceber, sua dianteira lembra a do C4 Cactus. A grande expectativa é que ele chegue até o fim do ano.

Fiat Pulse (Progetto 363)

Carros 2022
Fiat Pulse (Foto: Divulgação / Stellantis / Fiat do Brasil)

Por fim, talvez um dos lançamentos mais aguardados por todos os brasileiros. O Fiat Pulse (Progetto 363) apareceu pela primeira vez durante o último episódio do reality show Big Brother Brasil. O SUV será construído sobre a mesma plataforma do Argo.

Ele vai estrear o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da marca, além de usar o 1.3 Firefly aspirado nas versões de entrada. Um câmbio automático do tipo CVT será outra novidade. Por dentro, o carro poderá trazer a central multimídia Fiat Connect Me de tela de 8,4 polegadas.

Com um desenho robusto, ele chega para ser a porta de entrada dos SUVs do Grupo Stellantis, sendo posicionado abaixo do Jeep Renegade. Seus rivais diretos serão os modelos da Caoa Chery (Tiggo 2 e 3x), além do VW Nivus e o Honda WR-V, mas o modelo deverá incomodar as versões de entrada de outros utilitários, incluindo as do ‘primo’ Renegade.

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar