A indústria automotiva está em constante evolução, com novos modelos lançados a cada ano. No entanto, alguns carros da Chevrolet que fizeram história no país tiveram sua produção interrompida, deixando saudades nos corações dos fãs da marca.
Carros da Chevrolet que deixaram saudades
A lista a seguir tem como base o ranking dos veículos usados mais vendidos do Brasil, da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
No entanto, dentre eles, consideramos apenas os modelos que já saíram de linha. Ou seja, não podem mais ser comprados como modelos 0 km. Porém, ainda fazem muito sucesso no mercado de usados.
VEJA TAMBÉM
Celta
Lançado em 2000, o Celta foi um dos modelos da Chevrolet que mais venderam. De fato, o hatch vendeu bem. Entre 2000 e 2016 foram mais de 1,7 milhões de unidades vendidas no país.
Com um design compacto e versatilidade, o modelo conquistou os consumidores que buscavam um carro econômico de manutenção barata.
Apesar de ter saído de linha em 2015 para dar lugar ao Onix, o Celta deixou sua marca na história da montadora.
Vectra – um dos carros da Chevrolet mais desejados
Esse é um monstro que todo mundo queria ter na garagem. O Vectra é um sedan médio de respeito, lançado em 1993 para concorrer com o Fiat Tempra, mas também para ser uma alternativa ao recém-lançado Toyota Corolla (na época importador).
Seu design elegante, espaço considerável e tecnologia avançada são os principais diferenciais do modelo. Ao longo dos anos passou por atualizações, ganhou versões esportivas, como a GT, mas assim como os demais também foi descontinuado em 2011. Na época para dar lugar ao Cruze.
Corsa
O Corsa é um dos carros mais emblemáticos da Chevrolet. Chegou ao mercado nacional em 1994 e logo conquistou o público com seu design moderno para época e desempenho.
Ao longo do anos, passou por diferentes atualizações, ganhando versões como sedan e Wagon. Saiu de linha em 2012, mas ainda hoje é um dos mais queridos da marca.
Prisma
O Prisma é um icônico sedan compacto da Chevrolet. Lançado em 2006, o modelo chegou com a proposta de ser um compacto, mas com espaço interno aceitável e confortável para os passageiros.
Com design moderno e atraente, logo conquistou vários consumidores, mas só no ano em que saiu de linha (2019), figurou como o sedan mais vendido do país.
Classic
O Classic, também conhecido como Corsa Classic, foi uma versão básica do Corsa sedan. Com preço acessível e baixo custo de manutenção, conquistou muitos consumidores que queriam um carro econômico, mas ao mesmo tempo confiável.
Apesar de ter sido descontinuado em 2016, o Classic ainda é bem popular nas ruas, o que mostra sua durabilidade e aceitação de mercado.
Eaí? Qual desses você sente mais saudade? Acha que eles foram substituídos à altura pela montadora?
Aqui tem mais sobre a marca: O que fez o Chevrolet Tracker ser o SUV mais vendido em agosto de 2023