Carros considerados caros no Brasil e que são baratos nos EUA: diferença é de cair o queixo

Carros considerados caros no Brasil e que são baratos nos EUA. Veja a diferença de preços do Mustang, Wrangler, Tesla Model Y, entre outros.

O mercado automobilístico brasileiro é cheio de disparidades em relação ao resto do mundo, principalmente os Estados Unidos, cuja diferença de preço pode ser chocante. Alguns carros considerados caros no Brasil e que são baratos nos EUA fazem a gente querer mudar para lá. Só para ter um carrão acessível. 

Fizemos uma pequena pesquisa com o preço de cinco modelos considerados de luxo no Brasil, mas são quase populares nos EUA. Acompanhe!

Carros considerados caros no Brasil e que são baratos nos EUA

Ford Mustang GT

Quem não queria ter um Muscle Car icônico na garagem? O Ford Mustang GT conta com um motor Coyote 5.0L V8 de 488 cv de potência, tecnologia de última geração e esportividade para dar e vender. 

Tudo isso tem um preço, e no Brasil ele é salgado: R$ 529.000,00. Lá nos EUA essa versão é vendida por US$ 47.055 na conversão direta 258.000 e R$ 279 mil de diferença. 

Ford Mustang GT - Foto: Divulgação
Ford Mustang GT – Foto: Divulgação

 

GM Silverado

A Silverado lançada no Brasil recentemente não é produzida aqui. Vem do México com motor V8 a gasolina, tração 4×4 com reduzida, transmissão automática de 10 velocidades.

A diferença é ainda mais gritante no caso da Silverado. A picape é vendida nos EUA por US$ 38.600 (aproximadamente R$ 201.000 na conversão direta). No Brasil, é vendida por R$ 539.990, incríveis R$ 338.990 de diferença. 

Chevrolet Silverado - Foto: Divulgação
Chevrolet Silverado – Foto: Divulgação

 

Jeep Wrangler

Bonito, robusto, com pegada off-road e caro. Seu motor 2.0 Turbo, associado a tração 4×4 Rock Track faz do Jeep Wrangler um carro que vai enfrentar praticamente qualquer terreno trafegável neste país. 

Mas também tem seu custo: R$ 499.990 (se chorar eles dão um desconto). Nos EUA custa o troco do pão para quem tem um emprego médio: US$ 31.195 (aproximadamente R$ 171.000 na conversão). Uma diferença de R$ 328.990.

Jeep Wrangler - Foto: Divulgação
Jeep Wrangler – Foto: Divulgação

 

BMW X1

A BMW X1 (versão sdrive 18i ) nem é das mais potentes, mas chega próximo dos R$ 300 mil. Conta com o motor 1.5 turbo de 3 cilindros com 156 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. 

Ainda assim, é uma BMW de respeito, com excelente tecnologia embarcada, conforto e requinte da marca. 

Aqui uma BMW X1 zero km custa R$ 299.990, enquanto nos EUA sai por US$ 40.500 (R$ 222.000 aproximadamente). A diferença não é tão grande: R$ 77.990, mas ainda assim é mais fácil um trabalhador que mora nos Estados Unidos conseguir juntar esse dinheiro do que um brasileiro. 

 

Tesla Model Y

O Tesla Model Y é um SUV que se destaca pela combinação de design elegante, tecnologia de ponta, e desempenho impressionante. A versão de entrada, a o Long Range tem motor elétrico que gera o equivalente a 351 cv. 

Nos EUA não chega a ser um carro caro, vendido a US$ 42.000, o que dá R$ 231.000 na conversão direta. Aqui é vendido a partir de R$ 499.990 – diferença de 268.990.

Tesla Model Y - Foto: Divulgação
Tesla Model Y – Foto: Divulgação

 

Modelo

Preço nos EUA (DÓLAR)

Preço Convertido (REAL)

Preço no Brasil (REAL)

Diferença (REAL)

Ford Mustang GT

47.055

258.000 

529.000

279.000

Chevrolet Silverado

36.800

201.000

539.990

338.990

Jeep Wrangler 

31.195

171.000

499.990

328.990

BMW X1

40.500 

22.200

299.990

77.990

Tesla Model Y

42.000

231.000

499.990

268.990

 

Porque a diferença dos preços dos carros nos Estados Unidos é tão grande?

Vários fatores contribuem para a diferença nos preços. A principal delas é a carga tributária, que inclui IPI (Imposto sobre produtos industrializados), impostos estaduais, entre outros encargos. 

Soma-se aí os custos de produção, importação, o mercado consumidor norte-americano mais competitivo e o status de se ter um carro de luxo, que acaba encarecendo-o no Brasil. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA