Carros automáticos mais baratos: 5 modelos para comprar por menos de R$ 100 mil
A equipe do Garagem360 preparou para você uma pequena lista com as 5 carros automáticos até R$100 mil reais.
Hoje em dia, boa parte dos veículos oferecem de série uma caixa automática ou CVT. E com preços – mais ou menos – justos. Esse sistema facilita bastante na hora de enfrentar a rotina agitada das grandes cidades. Pensando nisso, nós do Garagem360 decidimos fazer uma pequena lista com as 5 carros automáticos até R$100 mil reais.
5 carros automáticos até R$100 mil reais
Todos os dias, milhares de pessoas lotam ruas e avenidas com seus veículos. Uns circulam por elas com veículos que usam câmbio manual. Já outros possuem veículos com transmissão automática. A principal vantagem de uma caixa automática é que você não precisa ficar trocando de marchas toda a hora. O guia a seguir é para quem pensar em adotar esse sistema. Para fazê-lo, levamos em conta apenas carros novos.
Chevrolet Onix 1.0 Turbo
Abrindo o nosso guia, o mais barato entre todos os que oferecem câmbio automático. Custando R$ 68.390, a versão mais em conta do Chevrolet Onix hatch 1.0 turbo vem equipado com uma transmissão automática de seis velocidades.
Destaque também para o motor 1.0 turbo. Ele pode gerar uma potência de 116 cv (gasolina e etanol) a 5.550 rpm. O torque é de 16,3 kgfm (com gasolina) ou 16,8 kgfm (com etanol) a 2.000 rpm. Sua velocidade máxima é de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
Ah, uma outra boa notícia: a versão top de linha também não ultrapassa da marca dos cem mil reais.
Hyundai HB20S Vision 1.6
Fabricado em Piracicaba, o Hyundai HB20S Vision é um dos sedãs mais vendidos do País. Também é um dos mais baratos sem o pedal esquerdo. Traz consigo o motor Gamma 1.6, com potência máxima de 130 cv a 6.000 rpm e 16,5 kgfm de torque.
Por R$ 81.790, o veículo da marca sul-coreana vem de série com airbags duplo, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia blueMedia de oito polegadas (com Android Auto e Apple CarpPlus) e entre outros itens.
Jeep Renegade STD
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o Jeep Renegade é o SUV compacto mais vendido do País. E você, que procura por um veículo com transmissão automática, pode comprar o seu exemplar por R$ 96.084. A versão mais em conta do jipe pernambucano, a STD, traz um motor 1.8 flex capaz de gerar 139 cv.
Além da transmissão automática de seis marchas, ele oferece ar-condicionado, direção elétrica, chave canivete, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade.
Renault Duster Zen CVT
Achou que não teria um representante que usa a tão falada Transmissão Continuamente Variável (em outras palavras, CVT) na nossa lista de carros automáticos até R$100 mil? A nova geração do Renault Duster oferece a prática caixa de câmbio CVT X-TRONIC na versão Zen. Ele está custando a partir de R$ 93.690 e traz um motor SCe 1.6 16v.
O carro vem de série com freios ABS (com AFU, ESP e HSA), direção elétrica, ar-condicionado, faróis em LED, sistema Stop & Start, banco de motorista com regulagem de altura, banco traseiro repartido, rodas de aço 16″, vidros e travas elétricas; e chave canivete
Fiat Cronos HGT 1.8 turbo
Para fechar a nossa lista de carros automáticos até R$100 mil, um carro que possui um motor bastante potente e uma proposta mais esportiva – ao menos no visual. O Fiat Cronos HGT traz debaixo do capô o o propulsor 1.8 E.torQ 16v Flex, que tem potência máxima de 139 cv usando etanol a 5.750 rpm e torque máximo de 19,27 kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 181,5 km/h. A transmissão é a automática de seis velocidades.
Do mesmo modo que o Argo HGT, ele oferece um visual mais agressivo. Já seu porta-malas de 525 litros é um dos maiores da categoria. Um dos seus principais equipamentos de série é central multimídia UCONNECT, o volante revestido em couro e o sensor de estacionamento.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.