O carro mais longo do mundo bateu seu próprio recorde e ficou ainda maior! Nomeado de The American Dream, a limusine tem 30,54 metros e conta com piscina, campo de minigolfe e um total de 24 rodas. Confira os detalhes.
The American Dream: carro mais longo do mundo tem 30,54 metros
Ao comprar um veículo vários atributos são levados em consideração, um deles é o tamanho, seja para maior conforto dos ocupantes ou a capacidade de armazenar bagagens. No entanto, nenhum dos que você é capaz de imaginar chega tão perto do carro mais longo do mundo.
Denominado de The American Dream, a limusine conseguiu o feito de bater o seu próprio recorde em março desse ano. Anterior ao período, o veículo já detinha o título de carro mais longo do mundo, que conquistou em 1986.
VEJA TAMBÉM
Hoje ele mede 30,53 metros. Para método de comparação, os carros tradicionais variam em uma média de 3,6 e 4,2 metros. Ou seja, o recordista tem o tamanho de cerca de 12 carros Smart Fortwo juntos.
Além do tamanho a composição total do veículo também impressiona. Ele conta com um total de 24 rodas, capacidade de transportar até 75 pessoas e conta com piscina e campo de minigolpe.
Primeiro recorde aconteceu em 1986
Conforme explica o Guinnes World Records, o carro bateu o primeiro recorde de veículo mais longo do mundo em 1986. Ele foi construído por Jay Ohberg, na Califórnia. Além disso, ele foi baseado nas limusines Cadillac Eldorado de 1976.
Tempos depois de ganhar o seu primeiro título, o carro virou uma febre nacional. Fez participações em filmes, e foi alugado diversas vezes para festas e apresentações.
No entanto, com o passar do tempo ele foi esquecido e abandonado em um armazém. Obstáculos como onde estacionar um veículo tão longo e uma demanda menor pelo carro fizeram com que sua fama acabasse.
O próprio Guinnes World Records explica que depois que o mundo perdeu o interesse pelo veículo, o lendário carro ficou sem ser amado por anos. Com o tempo, ele começou a enferrujar até que partes dele se tornaram irrecuperáveis.
Anos depois, o veículo começou a ganhar nova vida, após o Michael Manning, comprar o veículo através do eBay.
“Encontrei o carro pela primeira vez em uma feira de automóveis em Nova Jersey e era um lixo. Estava coberto de pichações, as janelas estavam quebradas, os pneus estavam vazios, mas eu me apaixonei mesmo assim. Eu disse: ‘Vou pegar este carro e vou trazê-lo de volta e restaurá-lo.’” Revela Michael Manning.
Sem fundos para arcar com a reforma necessária, o carro voltou a ser anunciado na plataforma de compra e venda.
Em 2019, Michael Dezer, proprietário do Dezerland Tourist Attractions, viu o anúncio do carro e entrou em contato com Manning.
Depois que Dezer comprou o veículo, ele foi enviado para Orlando, na Flórida, para ser restaurado, e Manning concordou em ajudar no projeto de restauração do veículo.
Para que o carro fosse transportado, ele precisou ser dividido em duas partes e carregado em trailers.
O projeto final e responsável por superar o próprio recorde gerou um custo de US$ 250 mil, cerca de R$ 1 milhão, entre materiais e mão de obra.
O carro está agora em exibição no Auto Museum do Dezerland Park Orlando, em Orlando, Flórida.
“Todo mundo pensou que eu estava louco por querer restaurá-lo, mas eu tive uma visão.” Conclui Manning.