Carro elétrico da Xiaomi promete fazer tanto sucesso quanto os smartphones da marca

O novo carro elétrico da Xiaomi chega com tudo ao mercado, e promete aumentar ainda mais a popularidade da marca já existente pela venda de smartphones.

Após seu lançamento oficial na China, a fabricante já soma mais de 80 mil pedidos firmes dos consumidores interessados em levar uma das unidades para casa.

Se você também está curioso para conhecer os detalhes desse carrão, acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!

Foto: divulgação / Xiaomi

Novo carro elétrico da Xiaomi já tem mais de 80 mil pedidos

A gente sabe que, inicialmente, havia uma grande desconfiança em relação aos aparelhos da Xioami, mas pode-se dizer que parte disso vem de uma ideia preconceituosa atribuída aos produtos vindos da China.

Por outro lado, atualmente, a marca dispara nas vendas de smartphones e acessórios um tanto quanto tecnológicos, mas o que choca muita gente é que, agora, há um novo carro elétrico da Xiaomi.

É possível que você já tenha ouvido falar sobre ele, porque a expectativa para o seu lançamento estava nas alturas, e ele finalmente aconteceu!

Após 24 horas do lançamento oficial, que aconteceu na terra natal da empresa, a fabricante já havia recebido 88.898 pedidos para o novo SU7.

Dessa forma, aqueles que já quiseram se antecipar e garantir uma das unidades precisaram desembolsar uma quantia próxima de 850 dólares, ou 5 mil yuans, pela moeda local.

Foto: divulgação / Xiaomi

Aproveite e veja: Carro elétrico da Xiaomi é esportivo que coloca muito modelo consagrado no chinelo

O que o novo carro elétrico da Xiaomi tem?

O chamado SU7 da fabricante chinesa chega ao mercado com um ponto muito forte: o preço atrativo, devido ao que se propõe.

Se formos falar da versão de topo, por exemplo, podemos destacar a tração nas quatro rodas com dois motores um tanto quanto potentes.

Juntos, eles geram uma potência de 663 cavalos, assim como um alcance de 800 km. Para justificar um alcance tão elevado a Xiaomi traz a bateria de 101 kWh.

Quanto ao tamanho, o carro tem quase 5 metros, e um interior um tanto quanto espaçoso. Interessante, né?! Ainda devemos dar um destaque especial para o design futurístico, que chama bastante a atenção.

Foto: divulgação / Xiaomi

Quanto custa o SU7 da Xiaomi?

O novo carro elétrico da empresa chinesa chega ao mercado custando cerca de R$ 152 mil, em uma conversão direta, de acordo com a cotação atual.

Isto é, lá na China, seu preço de lançamento começa a partir de 215.900 yuans. Se formos falar em dólares, trata-se de algo em torno de US$ 29 mil.

Por fim, ainda é cedo para dizer qual será o valor do carro para outros mercados, visto que a chinesa nem mesmo confirmou para onde ele irá, e agora, o que nos resta é aguardar pela chegada desse carrão – em todos os sentidos -.

Fique por dentro: As principais mentiras da indústria automotiva dos últimos tempos

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile