Carro 0km para MEI com até 30% de desconto; saiba regras e detalhes

Comprar um carro novo é o sonho de muitas pessoas. Afinal, você terá uma série de vantagens, como o conforto. Dito isso, temos uma notícia para profissionais que possuem cadastro como Microeemprendedor Individual (MEI): é possível comprar veículos novos com descontos de até 30%. Veja mais detalhes sobre comprar de carro 0km para MEI.

carro 0km para MEI
Pessoas que estão cadastradas como Microeemprendedor Individual (MEI) podem comprar carros com descontos de até 30% (Foto: Pixabay.com)

Saiba como funciona a venda de carro 0km para MEI

O registro MEI é uma medida do governo federal com o intuito de formalizar o trabalho realizado por microempreendedores individuais. Estes profissionais autônomos possuem uma série de vantagens. Comprar um carro novo está entre elas. No caso, estamos falando em descontos oferecidos pelas marcas.

carro 0km para MEI
Foto: Pixabay.com

De acordo com o ISTOÈ Dinheiro, o valor do desconto pode ficar entre 2,5% e 30% por conta da isenção do ICMS, que está estabelecida em compras por meio da modalidade de vendas diretas.

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Vale a pena ressaltar é que o valor pode variar de acordo com a fabricante escolhida e o modelo. O número de unidades compradas também pode interferir.

Uma informação importante é que a regra é válida para vários tipos modelos. Ou seja, não é restrito aos carros usados para o trabalho. Claro, estes veículos podem apresentar descontos maiores que os descontos oferecidos para os outros. Uma coisa importante na hora de fechar o contrato é entender as regras impostas.

Estas regras também podem variar de acordo com a marca. A pessoa interessada na  compra de um carro 0km para MEI terá que apresentar uma série de documentos na hora da compra. Como estamos falando de uma compra de carros para o público MEI, é necessária a apresentação do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual.

Foto: Pixabay.com

O cartão CNPJ também é pedido. Sem esquecer que documentos pessoais também são pedidos normalmente. Outros papéis, como uma procuração e o pedido de comprar podem ser pedidos. Vale lembrar que os interessados na compra precisam passar por uma fila de espera antes da entrega do automóvel.

Esta pode levar até 40 dias. Além disso, depois da compra, a pessoa precisa ficar com o veículo por 12 meses (no mínimo). Quem diz isso é a nova regra imposta pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Um outro ponto que a pessoa jurídica deve ter na hora de comprar um carro é evitar atrasar contas ligadas ao veículo. Lembrando que as marcas também podem ter regras relacionadas ao tempo de garantia e a quilometragem.

O que as marcas já oferecem?

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VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Hoje, uma montadora está oferecendo descontos para o microempresários é a Volkswagen. Vários modelos da montadora alemã estão com preços menores. Um T-Cross 200 TSI, por exemplo, está com um desconto de 10%.

Ou seja, o preço do carro pula de R$ 132.970 para R$ 119.673. Já o bônus para VW Voyage é de 12% (preço cai de R$ 86.550 para R$ 76.165). Enquanto isso, o desconto na compra de um Taos é de 5%. Estes valores levam em consideração pessoas que moram em São Paulo. Você pode conferir mais detalhes no site oficial da marca.

Mercado de vendas diretas

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Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

A venda direta é uma modalidade bastante conhecida no Brasil. Trata-se da venda de veículos para serem usados pro locadoras, veículos de taxistas, veículos de produtores rurais e outros. De acordo com dados da Fenabrave, estas vendas representaram 48% das vendas totais de carros no País (automóveis de passeio + comerciais leves).

Sendo que o carro mais vendido na modalidade foi a Fiat Strada. A picape teve 8.745 unidades comercializadas. Já o Hyundai HB20, segundo colocado, teve 6.174 unidades vendidas. Quem fecha o pódio é o VW Gol, que teve 5.531 unidades comercializadas.

Com informações de ISTOÉ Dinheiro/InstaCarro

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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