BMW lança rede de carregadores para carros elétricos e híbridos

Notícias 10 de março de 2020 Da Redação 0

A BMW acaba de anunciar, em parceria com uma startup brasileira Incharge, o lançamento de uma plataforma com serviços premium aos usuários da rede de carregamento. O sistema estará disponível inicialmente como projeto piloto em 30 pontos de recarga da cidade de São Paulo e, posteriormente, será expandido para todo o País. A novidade servirá a todos os veículos elétricos e híbridos disponíveis no país.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carregadores para carros elétricos e híbridos

“Começamos com um app, e teremos integração com o sistemas do BMW ConnectedDrive no próximo mês, o que permitirá visualizar a disponibilidade de estações de recarga a partir do sistema de navegação dos carros BMW!”, afirma Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil.

O aplicativo oferece vantagens como encontrar, em tempo real, a estação mais próxima e disponível em 30 pontos da cidade de São Paulo, evitando filas e atrasos. Além disso, auxiliará a BMW e a Incharge a identificar os pontos de maior necessidade de expansão.

LEIA MAIS: Artigo: carros elétricos são viáveis no Brasil?
BMW testa carros elétricos no Círculo Polar Ártico

“Em meados do ano, vamos permitir que o cliente reserve seu carregador com até 30 minutos de antecedência, trazendo mais tranquilidade ao se dirigir a um ponto de recarga.” afirma Alexandre Abdalla, CEO da Incharge.

É possível ter, na palma da mão, informações como status, potência e energia transmitida ao veículo (em kWh). “O usuário poderá receber uma notificação quando a recarga for concluída e os usuários em espera – aqueles que desejam utilizar um ponto ocupado – também receberão uma notificação quando o ponto for liberado”, acrescenta Alexandre.

Nova tecnologia

A tecnologia funciona a partir de dados coletados do ponto de recarga e transformados em indicadores importantes para a tomada de decisão dos usuários e dos operadores.

Atualmente, a BMW possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A plataforma Incharge pode ser acessada atualmente através do navegador web de qualquer dispositivo e estará disponível em breve nas lojas de aplicativo. No próximo mês, o sistema estará conectado ao BMW ConnectedAPP e ao BMW ConnectedDrive.

Carros elétricos vendidos no Brasil

Na galeria, confira todos os modelos elétricos que são vendidos de maneira oficial no Brasil. Carros híbridos, por terem também um propulsor a combustão, ficaram de fora da lista.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *