BMW testa carros elétricos no Círculo Polar Ártico

Notícias 26 de março de 2019 Da Redação 0

A BMW decidiu testar três de seus projetos elétricos no gelo de Arjeplog, na Suécia. O iX3, um dos modelos escolhidos, deve ser lançado globalmente em 2020. Já o i4 e o iNEXT, que também participaram da aventura no Círculo Polar Ártico, estão programados para chegar ao mercado em 2021.

LEIA MAIS: Renault lança linha 2020 de Sandero e Logan com nova central, mas sem câmbio automatizado
Ferrari P80/C é o novo supercarro exclusivo da marca italiana

Os três modelos estão sendo submetidos a um programa intensivo de testes, que abrange o funcionamento dos motores elétricos, das baterias de alta tensão e da tecnologia BMW eDrive, além dos acertos dinâmicos e de suspensão.

BMW iX3, i4 e iNEXT

A partir do próximo ano, o BMW iX3 apresentará a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico com uma bateria de alta voltagem. Com autonomia de mais de 400 quilômetros e possibilidade de uso de estações de carregamento com capacidade de 150 kW, o primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) totalmente elétrico da marca é ideal para o uso no deslocamento diário e também em longas viagens.

Com desempenho de superesportivo, o i4 chega a 200 km/h e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. O veículo, que será produzido na fábrica de Munique, na Alemanha, tem autonomia de mais de 600 quilômetros, assim como o iNEXT, que será feito na fábrica alemã de Dingolfing.