Porsche instala carregador para veículos elétricos em São Paulo

A Porsche anunciou a instalação de um carregador elétrico no Porsche Center São Paulo, no bairro Vila Olímpia da capital paulista. Segundo a marca, trata-se do primeiro e mais rápido carregador do Brasil, com 350 kW (Recarga DC), fabricado pela ABB com Design Porsche. O proprietário só precisa encostar o carro, plugar o carregador no veículo e aguardar 22,5 minutos para carregar de 5% até 80% da capacidade da bateria.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carregador para veículos elétricos

Neste primeiro momento, todos as concessionárias da Porsche terão até oito carregadores Porsche de 11 e 22 kW (Recarga AC). Com eles, a recarga completa da bateria do Taycan, o primeiro esportivo elétrico da marca, é feita em até 9 horas.

Além disso, vários carregadores Porsche de 11 kW já estão instalados em 10 estados, em 46 parceiros como shopping centers, hotéis, clubes de golfe, restaurantes, entre outros.

LEIA MAIS: Carregador elétrico por indução da BMW recebe prêmio nos EUA
BMW lança rede de carregadores para carros elétricos e híbridos

Em parceria com a empresa do setor elétrico EDP, Audi e Volkswagen, a Porsche vem criando as chamadas “eletrovias ultra rápidas”, projeto na América Latina, que são rotas nas quais existam estações de carregamento de 150 ou 350 kW em locais que proporcionem comodidade para o cliente e a distâncias máximas de 200 quilômetros umas das outras.

Essa rede de abastecimento de energia elétrica estará disponível em todo o estado de São Paulo nas principais vias, além de conectar as eletrovias já existentes, que são a rodovia Presidente Dutra (São Paulo-Rio de Janeiro) e a BR-277 (Porto de Paranaguá-Foz do Iguaçu, no Paraná). A conclusão desse projeto de “eletrificação” das rodovias está prevista para 2022.

Carros elétricos vendidos no Brasil

Na galeria, confira todos os modelos elétricos que são vendidos de maneira oficial no Brasil. Carros híbridos, por terem também um propulsor a combustão, ficaram de fora da lista.

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar