Um novo SUV chinês elétrico no Brasil será realidade em breve, nos indica a Chery. A montadora, que já havia anunciado o modelo para a Europa anteriormente, confirma a vinda do carro para o Brasil como parte de um movimento na sua estratégia global.
Omoda 5 EV: Novo SUV chinês elétrico no Brasil já foi confirmado
A Chery está investindo pesado na expansão global de sua marca Omoda. Como parte dessa estratégia, está prevista a chegada do Omoda 5 EV ao Brasil até o final de 2024.
O SUV elétrico foi recentemente apresentado na Europa, onde será comercializada na versão elétrica, além de uma opção a combustão. Embora o preço na Europa ainda não tenha sido oficialmente divulgado, especula-se que possa girar em torno de 35 mil euros, aproximadamente R$ 187 mil.
No entanto, no Brasil, o preço final deve ser um pouco diferente. Ainda assim, o esperado é que esteja abaixo do BYD Song Plus, que hoje custa R$ 229.800. Dessa maneira, o Omoda 5 EV aqui seria uma opção bem interessante para quem busca um carro elétrico acessível.
Características do Omoda 5 EV
-
O Omoda 5 EV é um SUV-cupê de porte médio. Assim, suas dimensões ficam em 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e com 2,63 m de entre-eixos, além de mudanças exteriores projetadas para melhorar a aerodinâmica.
-
Já seu porta-malas apresenta uma capacidade generosa de 378 litros, podendo ser expandido para 1.075 litros com os bancos traseiros rebatidos.
-
No interior, destaca-se uma tela curva dupla em forma de C de 24,6 polegadas, assim como o sistema avançado de iluminação ambiente. Juntos eles garantem uma experiência moderna, confortável e cinematográfica aos ocupantes.
Veja também: “Vale comprar o SUV elétrico Peugeot e-2008?“
Motorização
-
Quando o assunto é motorização e desempenho, o Omoda 5 EV conta com um motor elétrico de 204 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque. Com esse poder, o veículo consegue atingir uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos, potencializado pelo seu desenho mais aerodinâmico.
-
Por fim, a bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 61 kWh garante um alcance máximo de 450 km segundo padrões europeus. Isto o coloca em uma posição bem confortável quando o assunto é autonomia, mas ainda precisamos ver o valor final na avaliação nacional.
Quanto custa um SUV elétrico?
-
O SUV elétrico mais barato no Brasil hoje é o Hyundai Kona Electric, custando R$ 184.990. Em seguida temos o Peugeot e-2008 (R$ 209.000) e o Volvo EX30 por R$ 220 mil.
Este novo SUV chinês elétrico no Brasil deve movimentar as coisas por aqui, especialmente se chegar no preço prometido. Afinal, isto o colocaria instantaneamente na lista de SUVs elétricos mais baratos, na frente de marcas que já estão famosas pelos precinhos.