Caoa Chery Tiggo 8 será híbrido flex e marca terá hatch elétrico

Tiggo 8
Chery Tiggo 8 Plus híbrido (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

Uma decisão tomada pela Caoa Chery na última quinta-feira (06/05) surpreendeu muita gente. A marca decidiu que irá suspender as atividades na fábrica localizada na cidade de Jacarei-SP. A expectativa é que o local seja uma fábrica de carros eletrificados em breve. E os dois primeiros a chegarem devem ser a dupla Tiggo 8 híbrido flex e o hatch EQ1.

Tiggo 8
Caoa Chery terá carros híbridos nos próximos anos (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

Saiba mais sobre o Tiggo 8 híbrido flex e o novo hatch elétrico da Caoa Chery

A planta localizada no interior paulista foi inaugurada no ano de 2015. De acordo com a empresa sino-brasileira, o local passará por ajustes nos processos produtivos para  a produção de novos veículos eletrificados. Tal processo pode ter uma duração de cerca dois anos. Ela ainda anunciou sua estratégia rumo à eletrificação.

Tiggo 8
Chery Tiggo 8 Plus híbrido(Foto: Divulgação/Chery)

No caso, a expectativa é ter uma gama totalmente formada por carros híbridos e elétricos até o final do ano que vem. O fechamento da planta também significa a saída do Tiggo 3X. Além disso, tanto o Arrizo 6 GSX quanto Arrizo 6 Pro estavam sendo feitos lá. Vamos ver como ficará a situação deles.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Conforme você viu aqui no Garagem360, os funcionários da planta serão demitidos. Lembrando que a Caoa Chery ainda fabricará veículos em Goiania-PE. E com esta ofensiva de carros com algum tipo de eletrificação, modelos já existentes podem chegar ao mercado. Um bom exemplo disso é um Tiggo 8 híbrido.

Segundo informações da Quatro Rodas, ele dever ser o primeiro carro híbrido da marca a chegar. Este carro chegaria para fazer parte da linha do SUV de sete lugares e ele já foi flagrado em testes.

publicidade
Chery Tiggo 8 Plus (Foto: Divulgação/Chery)

Visualmente, ele traz uma grade hexagonal (parecida com a do Tiggo 7 Pro), um para-choque redesenhado e faróis dianteiros Full LED. Sem falar das lanternas traseiras separadas. Já no lado externo, destaque para o sistema multimídia. O Tiggo 8 Pro híbrido ainda contará com recursos de condução autônoma.

Agora, pensando na motorização, o modelo deve vir com um conjunto híbrido. Este é formado por um 1.5 Turbo– 156 cv de potência e 23,5 kgfm de torque – e dois motores elétricos. No caso, o motor receberia a tecnologia Flex. A  transmissão será a DHT.

publicidade

Chery eQ1

Tiggo 8
Chery eQ1 (Foto: Divulgação/Chery)

Quem também deve ser lançado durante este ano é o Chery eQ1. Aliás, este já teve sua chegada confirmada pela Caoa Chery. O carro compacto que você vê acima foi lançado no ano de 2017 e passou por uma reestilização recentemente. A expectativa é que ele seja um dos carros elétricos mais baratos do Brasil.

O veículo mede 3.200 mm de comprimento, 1.670 mm de largura e 1.590 mm de altura. Ele se destaca por ter um visual bastante simpático. Sem falar que oferece um bom conteúdo. Destaque para a central multimídia de 10 polegadas.

publicidade

Ela está virada na vertical. Este carro também possui , carregador de celulares sem fio, painel de instrumentos sistema de iluminação interna e entre outros.

Chery eQ1 (Foto: Divulgação/Chery)
Chery eQ1 (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

Já o motor é elétrico. Este pode produzir uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 15 kgfm. As baterias fazem com que o carro tenha uma autonomia de 402 km (ciclo NEDC). O tempo necessário para atingir os 80% é de meia hora. Ou seja, duas opções para colocar a Caoa Chery no mercado dos carros eletrificados.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de Estado de São Paulo/Quatro Rodas

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar