Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido tem teaser ofical divulgado; veja

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido deve ser lançado em breve. O modelo já teve seu teaser oficial divulgado no site oficial da montadora.

A oferta de SUVs híbridos irá aumentar com a chegada de um modelo chinês. Estamos falando do Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido, que será lançado em breve. O carro já aparece em um teaser na página inicial do site da montadora. A grande novidade do modelo é sua motorização eficiente. Além disso, o visual se destaca por ser moderno.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido deve ser lançado nos próximos meses (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido, que será lançado no Brasil em breve

A sombra da dianteira do carro aparece na tela inicial do site da marca. No local, a marca faz o anuncio de sua linha de veículos eletrificados. Como já sabemos, a Caoa Chery pretende fazer com que toda a sua linha seja formada por modelos equipados com algum tipo de eletrificação até o fim do ano de 2023.

Foto: Reprodução/Caoa Chery

Alguns destes modelos poderão ser fabricados em Jacareí-SP em breve. O Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido deve ser o próximo lançamento da marca. A marca não divulgou a data de lançamento do modelo. Mas espera-se que isso aconteça nos próximos meses.

Esta é mais uma versão do SUV de sete lugares e chegará para ser mais uma opção de SUV híbrido disponível no mercado.

Contando que o Tiggo 8 atual custa a partir de R$ 201.990, o novo automóvel deve custar por volta dos R$ 250 mil. Notícias recentes mostram que o carro já está em testes no Brasil. E ele traz algumas diferenças importantes com relação ao modelo tradicional.

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Uma delas é o visual. Lembrando que o Tiggo 8 Pro híbrido vendido por aqui deve herdar o visual do Tiggo 8 Plus chinês. O carro terá um visual moderno e ficará mais alinhado com outros modelos já vendidos em outros países. Destaque para a grade dianteira hexagonal, que lembra a peça usada no Tiggo 7 Pro e no Tiggo 5X.

A dianteira ainda conta com novos faróis Full LED e um para-choque redesenhado. As laterais também possuem diferenças. Na traseira, o modelo vendido na China traz lanternas traseiras separadas, para-choque no centro da tampa do porta-malas e um novo para-choque.

Interior

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido

Foto: Divulgação/Caoa Chery

O lado interno do Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido também merece destaque. O carro pode vir com vários detalhes do acabamento refinados. Mas o grande destaque são as telas digitais. No caso, estamos falando da central multimídia de 12,3 polegadas e do painel de instrumentos do mesmo tamanho.

Percebam que elas estão juntas. Abaixo do sistema multimídia está mais uma tela, que pode ser usada para controlar alguns sistemas do carro (ex: ar-condicionado). Para enfrentar a concorrência, o carro deve contar ainda com sistemas de assistência ao condutor e equipamentos de segurança.

Conjunto mecânico

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Ainda existe uma certa dúvida sobre qual sistema híbrido será utilizado pelo Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido. Uma possibilidade é um sistema híbrido plug-in. Este traz um motor 1.5 TGDI (156 cv) e dois motores elétricos. Neste caso, o sistema está acoplado a uma transmissão automática DHT.

Uma outra opção é um sistema híbrido-leve. Aqui temos apenas o motor 1.5 Turbo. Ele produz uma potência máxima de 170 cv e torque máximo de 25,5 kgfm. Neste caso, o modelo conta com um sistema híbrido de 48V.

Em ambos os casos, o modelo terá um bom consumo. Como foi dito acima, ainda não há uma data para o modelo ser lançado. Mas isso deve acontecer em breve. Vamos esperar pelos próximos capítulos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA