Caoa Chery celebra crescimento das vendas em 2021

Os números de vendas nos últimos meses estão deixando algumas montadoras bastante contentes. A Caoa Chery, por exemplo, celebra o fato de ter terminado dentro do Top 10 do ranking de vendas dentre as montadoras no mês de junho. A diretoria da empresa também comemora os resultados do primeiro semestre.

Caoa Chery e as vendas em alta

Divulgado na última semana, o relatório de emplacamentos da Fenabrave mostra que a montadora chinesa vendeu 3.183 veículos durante o mês de junho. O mesmo resultado alcançado no mês de maio. No ranking de marcas, terminou na 10ª posição. Agora, comparado ao sexto mês de 2020, o crescimento foi de 207%. 

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Outro dado que mostra o crescimento da marca é o da participação no mercado. Em junho, suas vendas representaram 1,88%. A maior porcentagem desde 2017. Contando o ano todo, a marca comercializou 15.324 unidades (participação de 1,91%).

Em comunicado enviado à imprensa, o CEO da fabricante Marcio Alfonso celebrou os números obtidos entre janeiro e junho. Além disso, falou que a expectativa é chegar aos 2% no fim do ano.

Leia mais: Vendas de carros novos crescem, mas número ainda é preocupante

Foto: Divulgação/Caoa Chery

“Em 2020 fomos uma das poucas marcas que não perdeu mercado mesmo com o cenário da pandemia. Para este ano, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido bons resultados. Além dos lançamentos previstos também estamos reforçando a nossa Rede Concessionária que deve chegar a 150 lojas até dezembro. Por isso, mantemos a perspectiva de crescer quase 70% em relação ao ano passado”, concluiu.

Vale salientar que a montadora possui duas fábricas no Brasil. Na planta da Caoa, em Anápolis-GO, são montados alguns veículos, como o Tiggo 8. Enquanto isso, a instalação localizada em Jacarei-SP fabrica, por exemplo, o Tiggo 2 e o Arrizo 6. Atualmente, apenas o Arrizo 5e é importado da China.

SUVs em alta

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Os utilitários esportivos estão em alta no mercado. E com os modelos vendidos pela Caoa Chery não é diferente. A marca oferece cinco opções diferentes e eles se destacaram nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com os dados da Fenabrave, três deles aparecem entre os mais vendidos. O SUV intermediário Tiggo 5x terminou em 38º (5.516 unidades). Já o Tiggo 8, que é um dos veículos de sete lugares mais baratos do Brasil, está em 41º (3.763 unidades). Por fim, o veículo de entrada da marca, o Tiggo 2, terminou o semestre em 49º (2.477 unidades).

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Enquanto isso, Tiggo 3X é uma das principais novidades da marca no ano. Ele trouxe muitas novidades, apesar de ser bastante parecido com o Tiggo 2. Além do visual externo, o carro trouxe muitos itens tecnológicos. Custando a partir de R$ 94.990, o veículo usa um motor 1.0 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 102 cv e torque de 17,1 kgfm.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar